Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gabriel   Itapema - SC - SC
Gui Silva   cotia - SP
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
Gabriel Ribeiro   Sorocaba - SP
biomarx   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC
luanakarlla   Brasil - AC
Alef Rodrigues   Marília - SP - SP
Joao   Itapetininga-SP - SP

ERRO DA BITMAP NO V-RAY PARA 3DS MAX

Por: lorena r.  

Em: 25/07/2020 15:39

Olá, estou com um problema sempre que aplico alguma textura bitmap pelo vraymtl no 3ds max, quando aplico a textura em algum elemento ele fica preto na viewport, alguém pode me ajudar? as imagens anexas são o passo a passo de como aplico as texturas, eu seleciono o vraymtl, arrasto a textura para o slate material editor, ligo o show realistic material in viewport e, quando aplico no elemento ele fica todo preto.
Os drivers de vídeo tão instalado tudo certinho?
artstation.com/pou556
Oi Lorena, tudo bem?

Você importou este objeto de outro programa ou modelou no 3ds max?
Se importou de outro programa, principalmente de CAD, provavelmente está sem mapeamento e o Max não sabe como exibir a textura na superfície dele.

Para testar, aplique o modificador UVW Map, mesmo sem mudar nenhuma configuração dele é para a textura aparecer no objeto se o problema for mapeamento.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710758.

Total de membros registrados: 138242

Últimos membros registrados: Rypess Botelho, roddygol, AlexandrBirch, joaopcr, raovasques, cardiflex, HomerSimone, fitoliumcapsulein.

Usuário(s) on-line na última hora: 827, sendo 29 membro(s) e 798 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, AlexTerra, Paulo Rodrigues Lima, Pedroalcantara, Rodrigosouza3D, Frederico Wagner N. R., th3one, roddygol, Nuno, renaz, Renatto, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Moura, Rypess Botelho, luciano3d, Pedro Juliato, igorVRone, jessicatorres, Ronaldo Maschetti, Duda, Henrique Ribeiro, Ricardo Paranhos, Leonardo, Ronaldo, Eduardo Ramos, ricardo duarte, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.