Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
efeito3d   São José dos Campos - SP
Daian   Belo Horizonte - MG
Torquato   Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

rudieriel   Gravataí - RS
conceptart   franco da rocha
Rodrigo   Cuiaba - MT

Lumion começou a importar objetos gigantes

Por: MarcioBottega  

Em: 17/03/2021 00:57

Olá pessoal
Comecei a importar objetos de uma perspectiva que fiz no 3DS Max e agora os objetos começaram a importar enormes!!!!
O que será que aconteceu?
Sou Leigo no Lumion e apesar de ser um programa fácil e muito limitado não existe muitos tutoriais por ai! Só tem o Básico!!
Obrigado
O que posso imaginar é que modelaste no max em cm, tipo 1 metro é igual a 100 unidades.  É possível que o seu lumion esteja configurado em metros, tipo 1 metro é 1 unidade.  Então seu objeto será importado 100 vezes maior.  ou seu max pode estar em polegadas, aí importa 2,54 vezes maior.  Dá uma fuçada, não deve ser nada grave, acho que são as unidades mesmo.
Olá byboca!

Eu estava importando normalmente parte por parte de um prédio na escala conforme imagem 1
Daí fechei o Max abrir outros projetos e agora quando exporto a escla está 100% maior!!   Grrrrrr

Quando abro outro projeto, o Lumion importa no tamanho certo. IOutra imagem (casa)

Não estou conseguindo resolver. :(
a imagem 1 foi 2X :(
Todos meus trabalhos são em centimetros no Max
começou a importar assim gigante
:(   :(    :(
Descobri que o projeto que eu estava imprtando por seu muito antigo a escala esta 100% maior.
Mas como que os primeiros objetos que eu importei no Lumion vieram no tamanho certo. Só depois de um tempo deu "tilt" 
Oi Márcio, tudo bem?

Agradeço o Byboca por te ajudar, pois eu nunca usei o Lumion.

Mas se o problema for no 3ds max, tem outra coisa que pode afetar o tamanho além da unidade.