Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Emerson3D   Osasco - AC
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ

Portfólios Ver Mais

pixer3d   Belo Horizonte - MG
daniell_uchiha   Barueri - SP - AC
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC

COMO MODELAR ESTE OBJECTO ?

Por: anonymumm  

Em: 06/09/2023 07:18

BOM DIA A TODOS

HOJE TRAGO UM NOVO DESAFIO.
COMO MODELAR ESTE OBJECTO COM ESTE RELEVO QUE TERMINA SUAVEMENTE NA FACE NO PAINEL ?
A IDEIA É AS DUAS INCLINAÇÕES DESCAIREM EM LINHA RETA E TERMINAREM A ZERO ( NESTE CASO 3 CM DE ESPESSURA )

QUE MODIFICADOR APLICAR NO FINAL  ? 



OBRIGADO
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?

Eu iniciei com um Plane com alguns segmentos e movi os vértices para deixá-los na posição que precisava, como mostram as imagens 1 e 2 em anexo.

Poderia iniciar sem segmentos e criar os segmentos já na posição que precisa com o Cut, por exemplo.
O que importa é você colocar as Edges e vértices onde precisa criar os detalhes.

Depois, apenas levantei os vértices dos vincos para formar a saliência, como mostra a imagem 3 em anexo.

No final apliquei TurboSmooth com 2 no Interations e o resultado está nas imagens 4 e 5 em anexo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Viva Andre,

Como sempre a tua abordagem é pragmatica e eficiente !
Vou tentar fazer igual mas fico com o sentimento que os pontos
onde terminam os dois vertices não acabam á face da peça mas
o Turbosmoth provoca ali uma « bolha » quando a ideia era a linha
morrer a zero e desparecer abaixo da face « sem deixar » vestigios....

;)
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Já tinhas feito essa pergunta, eu fiz até um video naquela altura para responder a essa dúvida

https://youtu.be/LUeFrO1GKeI?si=VYCHmnB-HKO48F8Q
Bom dia .Eu fiz uma ,comecei com um plane ,usei o bend para fazer o formato inicial
A simetria para ir duplicando a gosto
Selecionei os vertices da ponta e dei um planar em z e coloquei na mesma altura dos vertices em zero da ponta oposta
Depois estiquei com  a edge
Para O formato adIcionei um ffd ,varios para moldar de varios jeitos
Para fazer a caixa

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 778, sendo 13 membro(s) e 765 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Adalberto Rocha, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.