Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

crespoloko   americana - AC
tiagoschuch   florianopolis - SC
mdpontes   Macapá - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
nuts165   são bernardo do campo - SP

Portfólios Ver Mais

eromario   Juazeiro/BA - PE
FIERRE   Cascavel PR
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS

como faço arvores e grama assim?

Por: Marinhu  

Em: 29/09/2005 11:29

queria saber como consigo que as minhas arvores e grama fiquem com essa qualidade????
Existem vários plug-ins de árvores.. ou você pode modelar suas árvores.. ou ainda usar de BG.. valeu!
Marinho, essas árvores, acredito q sejam uma foto em plano de fundo, não tem nem porque modelar elas, mesmo pq não fazem parte do principal da cena. E a grama está parecendo uma pintura no photoshop, coisa simples, mas eficaz. Porém existem maneiras de se criar grama mesmo, fiapo por fiapo :D . Faça uma busca por displacement aqui no forum e vc vai aprender
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Marinho, o Alberto Raposo está sem sombra de dúvidas certo, são apenas imagens de fundo... quanto a grama é apenas textura de grama....dá para perceber...pois ela não tem altura e os fios de grama como se fosse em 3D... Eu acredito que, está imagem é até mesmo de um game, eu acho...pois é normalmente usado neste esquema para que não haja carregamento (pesado na interação do game)...mas posso está errado....
o galera valeu obrigado eu pensei fosse mais dificil especialmente as arvores .... pra mim a qualidade delas esta muito legal mas e esse plug-in de arvore alguem sabe onde posso achar???
Marinho, qual é a versão do seu 3d max??? PQ se for o 6 ou 7 já vem opções de criar arvores... no painel create
a minha versao é a 7 . mas oque tem lá nao é aquela easynat que só tem 2 tipos de arvore ???
OI Marinho, tudo bem? Eu que fiz essa imagem, foi no Max 5, estava testando o After Burn novo, nem caprichei em nada, só me preocupei com a fumaça do After Burn, a pista e o cenário eu fiz apenas para compor. São bem simples como o pessoal te explicou muito bem, eles estão certos, são apenas texturas, nada é 3D de verdade, só o carro, o muro e a zebra da pista, o resto é tudo textura. As árvores eu fiz uma imagem só no PhotoShop, compondo diversas árvores e depois apliquei num Plane de fundo. Usei as árvores do CD de Texturas da Três D1. Na textura da grama eu fiz um render do terreno pela vista Top, assim saberia onde estava a borda da pista. Levei essa imagem para o PhotoShop, criei um Pattern com uma textura de grama e pintei por cima. Depois usei o Color Burn para escurecer algumas áreas, pintei a terra no lugar da caixa de brita e apliquei no terreno com um mapeamento Planar. Foi mais ou menos assim que eu fiz. Tem a animação dessa cena também lá na galeria, o render foi o Light Tracer. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707911.

Total de membros registrados: 135484

Últimos membros registrados: Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes.

Usuário(s) on-line na última hora: 348, sendo 5 membro(s) e 343 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, jotasoares, Yota026, anaritacmoreira70, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.