Oi Vanderabelo, tudo bem?
Eu que agradeço pela sua participação aqui, pelas visitas e por estes elogios maravilhosos que fez, obrigado sinceramente.
Sobre a publicação das aplicações interativas em outras plataformas, basicamente não muda nada, você só precisa baixar o compilador e os recursos necessários para compilar para uma determinada plataforma, como Android, por exemplo, mas o resto do procedimento, da codificação e tudo mais permanecem os mesmos, tanto é que você pode exportar o mesmo projeto para diversas plataformas diferentes.
Porém, tem certos detalhes que precisa fazer conforme a plataforma, principalmente a otimização das coisas e redução da qualidade gráfica, pois num celular não poderá usar tudo que pode no PC, tem que fazer Bake da iluminação, tem que preparar tudo nos mínimos detalhes para deixar o mais eficiente possível, também tem a questão da tela Touch, mas é super simples trocar o controle do Mouse para Touch e pode ter os dois juntos se quiser.
Se fizer uma aplicação bem otimizada ela poderá rodar em celular, Smart TV, console de Games, óculos VR, PC e qualquer aparelho, agora, se fizer uma aplicação só com Lumen e Nanite, sem otimização nenhuma, só vai rodar em PC.
Por estas e outras que ainda é muito importante dominar bem o sistema de Bake e os recursos de otimização como eu explico no meu curso, pois o pessoal só olha para o Lumen e Nanite, mas dai só serve para PC.
Abração e tudo de bom.
André Vieira