Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Uilian   Santa Maria
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
conti   Londrina

Portfólios Ver Mais

marcio castro   sao paulo - AC
THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP
tomfrias   Belo horizonte - MG

Ajuda tutorial Unreal

Por: vanderabelo  

Em: 14/12/2023 21:09

Boa noite pessoal
Estou seguindo o tutorial (https://www.youtube.com/watch?v=arqkJEdLmCs&ab_channel=GediminasKirdeikis), aos 05:17:51 do video é trocado de "Designer" para "Graph", no meu projeto não carregou as informações do lado esquerdo da tela, alguem sabe me dizer pq não carregou os "Bottons" e como resolver?
Oi vanderabelo, tudo bem?
 
Eu imagino que o quadro lateral esteja desligado, você pode ligar acessando o menu Window > Blueprint, como mostra a imagem em anexo.
Já o painel de baixo é o Details, que você abre acessando o menu Window > Details.
 
OBS: Pode ser que os painéis não abram no lugar que mostra o tutorial, pois eles podem ser colocados em qualquer parte da tela, é só arrastar pela aba na parte superior e ancorar onde desejar.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Oi André, blza?
Deixei a dúdida no forum do Unreal, me deram a solução.
A opção "Is Variable" estava desmarcada nos bottons, foi só ativar e deu certo. 

De qualquer forma muito obrigado pela sua atenção, estas dicas com certeza serão úteis em algum momento dos meus estudos.



Abraço!
Oi Vanderabelo, tudo bem?
 
Desculpe não ter entendido direito a sua dúvida, eu achei que o painel lateral não estava aparecendo, não entendi que era apenas a variável, mas fico feliz que encontrou a resposta e agradeço por voltar a postar a solução, assim, vai ajudar outras pessoas.
 
Entretanto, é estranho não ter aparecido por padrão, pois quase todos os elementos do Designer não aparecem como variável, apenas alguns e o botão é um deles, então, era para ter aparecido sem você precisar habilitar.
Agora, se quiser trocar um texto, por exemplo, o texto do botão, dai ele não aparece por padrão como variável e tem que habilitar.
 
Uma dica importante é sempre colocar um nome decente nas coisas que habilitar como variável, naquele campo do lado esquerdo de onde habilitou a variável, pois quando o gráfico fica grande vira uma confusão se não colocar nome em tudo.
 
Desculpe novamente, qualquer problema que tiver com o Unreal você pode contar comigo.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Oi André

Agradeço pela prontidão em prestar assistência, não apenas de sua parte, mas também de todos os moderadores da 3D1. Atualmente, a 3D1 se configura como uma plataforma imprescindível para os entusiastas do universo 3D. Isso nos proporciona uma segurança significativa ao prosseguirmos com nossos estudos.

Este tutorial tem como foco a geração de um arquivo executável (EXE) destinado à plataforma Windows. Como o mundo se encaminha para as plataformas portáteis é possível executar em outras plataformas tipo android ou IOS?

Obrigado!
 
 
Oi Vanderabelo, tudo bem?
 
Eu que agradeço pela sua participação aqui, pelas visitas e por estes elogios maravilhosos que fez, obrigado sinceramente.
 
Sobre a publicação das aplicações interativas em outras plataformas, basicamente não muda nada, você só precisa baixar o compilador e os recursos necessários para compilar para uma determinada plataforma, como Android, por exemplo, mas o resto do procedimento, da codificação e tudo mais permanecem os mesmos, tanto é que você pode exportar o mesmo projeto para diversas plataformas diferentes.
 
Porém, tem certos detalhes que precisa fazer conforme a plataforma, principalmente a otimização das coisas e redução da qualidade gráfica, pois num celular não poderá usar tudo que pode no PC, tem que fazer Bake da iluminação, tem que preparar tudo nos mínimos detalhes para deixar o mais eficiente possível, também tem a questão da tela Touch, mas é super simples trocar o controle do Mouse para Touch e pode ter os dois juntos se quiser.

Se fizer uma aplicação bem otimizada ela poderá rodar em celular, Smart TV, console de Games, óculos VR, PC e qualquer aparelho, agora, se fizer uma aplicação só com Lumen e Nanite, sem otimização nenhuma, só vai rodar em PC.

Por estas e outras que ainda é muito importante dominar bem o sistema de Bake e os recursos de otimização como eu explico no meu curso, pois o pessoal só olha para o Lumen e Nanite, mas dai só serve para PC.

Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707730.

Total de membros registrados: 135327

Últimos membros registrados: Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq.

Usuário(s) on-line na última hora: 487, sendo 5 membro(s) e 482 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: xamusquinha, Ronaldo Junior, RAPH, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.