Oi gente, tudo bem?
Sinto discordar do Phy, eu nunca consegui usar o Volume Light no render padrão através de vidros, mesmo com a opção Raytrace Atmspherics habilitada no Material Raytrace.
Porque o problema está no tipo de sombra e não no material.
Até queria pedir para o Phy testar e ver se realmente é isso, porque pode ter algum macete que eu não sei.
O que eu sei é o seguinte:
Se a luz tiver sombra Ray Trace, nunca vai funcionar no render padrão, o volume light sempre vai atravessar tudo, paredes, vidros, qualquer coisa.
Só usando sombra tipo Shadow Map que o Volume Light vai reconhecer os objetos no render padrão.
Mas a Shadow Map não reconhece transparência, seja o material que for, então, só tem duas opções que eu vejo.
Uma é excluir o vidro da geração de sombras dessa luz, no botão Exclude no General Parameters da luz.
A outra opção é clicar com o botão direito no vidro, escolher Properties e desabilitar a opção Cast Shadows.
Essa são as únicas possibilidade que eu conheço.
Abraços