Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Beckman3D   São Luis
cactus.jack   Curitiba - PR - AC
mdpontes   Macapá - AP
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
arbarcelos   Porto Alegre

Portfólios Ver Mais

DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Moraes   São Paulo
Ariel Alencar   Dracena - SP

Do autocad para o 3d max 7

Por: spider_almeida  

Em: 10/01/2006 17:04

Pessoal pintou uma duvida hoje cruel. Eu recebi uma planta de uma estrada eu estou exportando pra max e ele vem como spline, mas eu gostaria de converter esta linha para que eu possa dar uma extrusão nela gostaria de saber como transformar as linhas que são criadas no autocad eu possa transformar para o max, qual o melhor dxf, 3ds alguem me da uma ajuda por favor? Muito obrigado
já tentou abrir o dwg direto no MAX? Acho que a partir do max 6 já importa dwg.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
Creio que vc deva mesmo importar o dwg direto para o max! acho que se o desenho da spline for fechado ele vai dar certo a extrusão.... um detalhe cara.. N sei se entendi direito, mas vc gostaria de extrudar uma spline no auto cad??? se for isso vc não vai conseguir unir a spline a outro tipo de linha com o comando polyedit.. mas podes tentar criar uma região com o comando Boundary (BO) ou o próprio Region (REG) .. isso vai tornar sua spline extrudavel... Abraço..
Nao aconselho extrudar direto no cad, a melhor solucao e importar o arquivo dwg. No quadrinho que aparece, habilite a opcao auto-weld. Ainda como spline, deixe como interpolation adaptive, e ai ja pode extrudar sem problemas. Quando se importa um solido do cad ele pede as subdivisoes da curva, e sempre acaba com aquela cara de quadradao.
Pois é, Nathi, eu sofri com isso, mas aprendi que configurando no cad: Isolines, Dispsilh e Facetres com valores altos elas vem corretamente. Valeu.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
Oi gente, tudo bem? Se é um arquivo de AutoCAD normal e será trabalhado no Max, não é uma boa idéia abrir direto no Max. Porque tem cotações, tem uma burduada de Layers que não precisa, tem muita coisa que não precisa, além de ter que editar muitas linhas e vértices dependendo da situação. Nessa situação de curvas de nível e desenho de estradas, certamente terá muitos problemas, uma planta baixa de casa daria menos problemas nesse caso, porque a maioria das linhas se fecham. O ideal é abrir o projeto no AutoCAD e retirar tudo que não precisa, deixando apenas as linhas que vai usar. Você pode transformar tudo em Polyline facinho teclando PE, depois seleciona uma das linhas, tecla J e seleciona as outras, ele vai unir numa linha só. O Comando Region que o Ramon indicou também é muito útil no caso de regiões fechadas. A importação para o 3ds max 7 deve ser feita com DWG, não se usa mais 3ds, além de 3ds não aceitar linhas, apenas geometria, SHP que era o arquivo de linhas do antigo 3D Studio. Por fim, sobre extrudar no AutoCAD e levar para o Max como a Nathi comentou. Sem a menor sombra de dúvidas, é muito melhor extrudar, abrir buracos e soldar paredes no AutoCAD, com o Boolean perfeito que ele tem. É muito mais difícil fazer isso no Max, além de ser mais trabalhoso e tomar mais tempo, principalmente abrir buracos nas paredes com Boolean ou fazer separado o parapeito da bandeira, tanto faz, no AutoCAD é muito mais rápido e mais fácil. Para importar direito no 3ds max, basta ajustar corretamente o valor de Threshold na janela de importação, com o ajuste adequado, o objeto não vem facetado e não vem pesado. Abraços
Oi tresd1! Uma duvida. Tem alguma maneira e mandar um solido do max para o cad e o cad reconhecer e editar o solido. Por exemplo se eu quiser dar boolean em um objeto muito complexo que vai ficar estragado no max? Abs Nathi
Oi Nathi, tudo bem? É justamente ai que está a principal diferença do Max para um sistema de CAD. É justamente por este motivo que o Boolean no AutoCAD, no Rhino e em qualquer sistema de CAD é perfeito e no Max não é. Um sistema de CAD trata o objeto como sólido, ou seja, ele tem massa. No Max, que é um programa artístico, o objeto não é sólido, não tem massa, é só a casca formada pela malha, o interior é oco. Por isso que o Boolean apresenta tanto erro nele, e por isso que o Power Boolean é tão bom, porque quem fez foi uma empresa especialista em converter objetos de programas artísticos para programas de CAD, sem dúvida o Power Boolean trata o objeto como sólido na hora de fazer a operação e depois devolve para o sistema do Max. Não dá para levar o objeto do Max para o AutoCAD e trabalhar nele como sólido, porque o Max não entende isso e exporta o objeto como malha, mesmo exportando em DWG. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1353, sendo 4 membro(s) e 1349 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.