Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EraicBR   Petrolina / PE
igorcelino   Rio de Janeiro
marcoviana   teresina -PI - PI
Ale   Joinville SC - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

demilopes   Santo André - SP
elieziocborges   Porto Velho-RO
ytakahassi   São Paulo
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP

inserção de maquete em foto

Por: smartcad  

Em: 17/03/2006 11:36

Estou precisando inserir uma maquete em um fotografia, só que gostaria de colocar uma árvore que está na foto na frente da maquete. No entanto, quando eu contorno a imagem da árvore com uma line no view camera ela é desenhada em topo. Existe um método de desenhar a linha perpendicular à camera? desde já, grato.
vc diz quando vai dar a extrusao ela sobe né? nao sei se é o melhor metodo, mas eu costumo nesse caso ir no view front, desenhar um shape qualquer e dar um attach no outro que vc desenhou na view camera, aí deleta esse objeto da vista front e aplica o extrude que ele muda a orientação, isso com as cameras perspective tb dá esse problema. abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Se entendi bem você está querendo fazer a composição da maquete e a foto, com a arvore na frento, tudo mo Max?? Não é mais fácil usar a foto no max apenas como referência, e fazer a composição no Photoshop? Sendo cena estatica eu faria no photoshop, e video no combustion. abraços
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Smartcad, tudo bem? Coloca a imagem aplicada num Plane e desenha com uma line em cima, depois, aplica o Extrude e não coloca espessura. Na vista da câmera, alinhe a árvore da melhor maneira, depois, para fazer o ajuste fino, você entra na Linha, liga os vértices e muda a lista View para Local, lá em cima na barra de ícone do Max. Dessa forma, os vértices vão se mover apenas no plano da árvore, a não ser que movimente-os em Z, ai cria erro na malha, movimente apenas em X e Y para ajustar melhor com a imagem de fundo. É melhor fazer assim do que em composição no PhotoShop, porque já sai com a sombra no objeto 3D e tudo mais, influenciando no GI e tal. Depois é só aplicar o Matte/Shadow nessa árvore. Você pode ler o tutorial sobre Matte/Shadow aqui no site www.tresd1.com.br. Abraços
Obrigado pelas dicas pessoal. Acabei fazendo alfo parecido como o que o tresd1 falou: Coloquei o Background na vista front e desenhei uma line no contorno do desenho, converti em editable poly e depois posicionei na vista camera e fiz os ajustes no vertex, apliquei matte/shadow e parece que deu certo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 638, sendo 8 membro(s) e 630 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Leonardo, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Rodrigo, wilsimar.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.