Olha... não entendi bem o porquê do tópico, pois não me pareceu dúvida em relação ao DIVIDE do AutoCAD, mas achei uma maneira muito trabalhosa...
Muito mais fácil e rápido é desenhar uma linha paralela à face do retângulo a qual se quer dividir e dar o comando DIVIDE na linha e depois mover os pontos (DOTs) para a face do retângulo (conforme imagem abaixo...)
Para configurar os pontos para que possam ser vistos, pode ser feito através do prompt de comando digitando
DDPTYPE, e pode-se alterar também seu tamanho com as opções Set Size Relative ou Set Size Absolut ( o padrão é Relative 5%)... ou ir em Format / Point Style ( que abrirá a mesma janela do Point Style).
Uma dica: pra não ter q digitar
DDPTYPE eu abreviei o comando para apenas
DDT, através do
PGP... na verdade meu PGP é todo reconfigurado para agilizar e abreviar os comandos, pois não uso os ÍCONES no AutoCAD nem no ADT (Architectural Desktop)...
Em relação aos ângulos, basta dar o comando DIST nos 2 pontos da reta que no prompt de comando aparecerá as dimensões ( real e projetadas em X e Y ) bem como os ângulos.
Para aumentar a pricisão do ângulo medido ( já que o default do CAD é apenas os graus) vá em Format / Units / - da pra ajustar tanto para a Distancia como para os Ângulos em Precision.
Caso alguém tenha alguma dúvida em como abrir o PGP e reconfigurar os prompts de comando, ou qualquer outra dúvida sobre o AutoCAd é só me avisar que explico na boa!!!