Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
bender   Lajeado-RS - RS
Thomdubra   Vila Velha ES - ES

Portfólios Ver Mais

hunterkoon   sao paulo - AC
LuizAlbertoDesigner   Rio de Janeiro - AC
Elis   Valinhos - PR
Juarez   Parauapebas - PA

Por onde recome?ar?!!!!

Por: Luiz  

Em: 21/09/2006 09:48

Depois de mais de 15 anos usando 3ds, acho que esta na hora de se atualizar...rs. Reparei que a maioria dos exelentes trabalhos que vejo por ai, ou foi usado V-Ray ou Mental Ray. Minha pergunta seria meio basica, pra quem vai começar a aprender um novo metodo para renderizar, qual seria o melhor. Sei que isso deve ser quase uma questão de gosto, mas algumas coisas eu reparei, primeiro parece que é mais facil achar informaçoes sobre o V-Ray, mas por outro lado, o Mental Ray ja vem com o Max, o que na minha opnião deve gerar maior integração. Mesmo sendo uma questão que provavelmente ja deve ter sido discutida milhoes de vezes aqui no forum, se alguem poder me ajudar, seria muito grato. Obrigado.
Olá, Luiz Feitosa! Bom, o Mental Ray tem quase que total integração com o Max! Aceita os materiais nativos do Max, coisa que o Vray não tem, a não ser com algum plugin! Mas ambos são ótimos renders! Se quer praticidade, acho que o ideal seria o Vray, pois ele é mais fácil de configurar seu GI! O Mental Ray é ótimo com seu GI, mas precisa estudá-lo! Existem várias formas de obter um bom render! Um é vc sair copiando tutoriais, adquirir um bom render e não saber como fez ou para que serve o que vc modificou no renderizador! Outra é vc estudar a fundo para que serve cada ferramenta/opções do renderizador e obter grandes ganhos tanto no render como em experiência!
RApaiz, eu sempre achei o Mental ray mais facil de entender q o Vray, mais de fato o GI dele é mais chatinho, porém em termos de velocidade se vc tiver experiencia ele é mais rapido.. qt a integração com o MAx, nem precisa dizer nd 99% de integração.. hehehe quase nd dá errado nele... mais o Vray é muito bom, e aliás, mt facil de setar e tem um bom material em contra partida à falta de compatibilidade.... acho q Vray mais rapido p/ fz passeios de Camera onde só a camera se move... ele tem bons recursos p/ isso. caso contrario é MR na veia mermo mano.. huehueeuheeue
Valeu pelas respostas, muito obrigado. Já comecei meu estudos e comecei pelo Metal Ray, espero breve já esta postando alguns teste, é e claro, fazendo perguntas a todos aqui do fórum...rs. Abraços.
Oi Luiz, tudo bem? Eu tive a oportunidade de estudar o Final Render por um ano, o Brazil Render por um ano e o V-Ray por dois anos. O Mental Ray eu uso desde o Max 3, quando saiu a primeira conexão com ele. Todos são bons renders, dependendo de onde for usar, do tempo que tem para aprender, no investimento que pode fazer, tanto em cursos quanto em soft. Tudo isso tem que ser levado em conta. O Final Render só funciona bem em imagem estática, tem muito problema com animação. O Brazil e o V-Ray são muito bons, são rápidos e fáceis de configurar, são rápidos em imagem estática, mas são meio demorados em animação, porque precisa de configurações altas para ficar bom. O Mental Ray é de um outro nível, é um render muito mais profissional, muito mais antigo, e totalmente multiplataforma. A concepção do render é de outra forma, ele é dividido em módulos shamados de Shaders que permitem fazer o que quiser, até fazer o que ele não foi feito para fazer. O Mental Ray é ótimo para animação, é rápido e preciso. O Mental Ray é super simples de configurar, os efeitos básicos têm poucos parâmetros, como GI, Caustics, Motion BLur, DOF. É tudo bem na cara e facinho. O V-Ray, o Brazil e o Final Render têm uma burduada de parâmetros para configurar, tanto que tem até preset de render para poder configurar, quem é bom mesmo no render configura "na mão" e consegue ótimos tempos de render com ótima qualidade. O mais complicado no Mental Ray é a composição de Shaders, porque as possibilidades são infinitas. Conhecendo bem Shaders, mesmo sem escrever, você pode "montar" coisas incríveis. Mas mesmo sem nada disso, apenas com os parâmetros do render e os materiais padrões que você está acostumado no Max, vai permitir obter imagens fotorealistas, porque o Mental Ray é totalmente compatível com o Max, o pessoal da Autodesk escreveu Shaders para o Mental Ray entender cada material, cada recurso. Sendo assim, pode sair usando sem muito problema, só precisa aprender as configurações dos recursos básicos do render. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 805, sendo 2 membro(s) e 803 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pedro, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.