fim do Vray no max...

Por: es Design  

Em: 23/10/2006 11:56

:) Olá membros do forum 3D1.. * Lendo está matéria no forum de hj. A pergunta fica no ar será que teremos em breve uma separação da Autodesk e da Chaos..? abraços
axo q naum cara o vray msm com tds esses avanços do mental ray ainda eh um software mt poderoso de todas as empresas q conheço aki na rio q trabalham com computaçao grafica a maioria usa brazil e vray a unica q usa o mental ray eh a globo q naum tem renders adicinais por falta de investimento ainda nao vou com a cara do mental ray nao gosto do jeito como a autodesk e a mental images mostram o portofolio.. mtos trabalhos ali n foram renderados exclusivamente com mental e outra coisa nehuma mepresa lah de fora .. msm q pequena usa o mental ray... citaçao de um dos diretores da parte de CG da ILM p o meu chefe "Mental ray Sucks" sei lah eu ax oq o cara sabe oq fala neh?
xega de discussão sobre qual render é melhor!! todo mundo sabe que vai dar briga!!! topico trancado!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Eduardo, tudo bem? Sua pergunta foi bem tranquila, mas o Roger foi obrigado a trancar o tópico pela forma que o raoni postou a mensagem dele, já oferecendo todo tipo de argumento para gerar discussões, pois ele só falou bobagens, então, entram outros usuários para corrigir e acaba gerando uma discusão sem fim, por isso o Roger fez muito bem. Mas faço questão de responder a sua pergunta, porque tem uma questão importante no que você disse. A Chaos e a Autodesk nunca foram unidas, sempre foram separadas. Da forma que você postou eu entendi que você acha que eles são parceiros. A Chaos é uma ótima empresa que faz ótimos plug-ins, não apenas o V-Ray, eles estão desenvolvendo um projeto de plug-in para criar fogo e fumaça que será uma revolução, tem várias notícias sobre isso aqui na Três D1 e links para vídeos de exemplo deste plug-ins, ele se chama Aura. Mas a Chaos ofereceu o V-Ray para colocar no Max na versão 5 e a Autodesk não aceitou, um ano depois colocou o Mental Ray, nisso a Chaos partiu para outras áreas, saiu versão para Rhino e outros softs, depois conseguiram coloca-lo no Cinema 4D, e pode ser que a Autodesk não tenha curtido muito. Mas eu acho que não é por isso que simularam algumas coisas do V-Ray no Mental Ray para atrair iniciantes, eu acho que a Autodesk não está gostando do espaço que o V-Ray esta tomando em maquete eletrônica. Porque no fundo no fundo, a verdade é que pretendem deixar o Max para arquitetura e visualização e o Maya para cinema e vídeo. Se o V-Ray ficar muito popular em maquete com o Max, ele ficará com muito poder sobre os usuários que atuam nessa área onde a Autodesk deseja direcionar o soft deles. Se a Autodesk oferece uma alternativa similar e tão fácil quando o V-Ray para atrair estes usuários e os iniciantes, não vai deixar a Chaos ter tanto poder sobre os usuários do soft deles na área que eles mais dominam, arquitetura e design. Se o V-Ray estivesse ficando famoso em cinema e vídeo, que não é o caso, tenho certeza que a Autodesk não iria mexer muito com ele, não por enquanto. O Mental Ray sempre teve fama de complicado, por isso tem menos adesões pelos usuários que criam maquete, pois são usuários de nível bem inferior aos que animam para vídeo e cinema, estes usam o Mental Ray, só que é uma área bem menor né, arquitetura e design é um mercado muito maior, a Autodesk quer que o Mental Ray entre neste mercado, não fique apenas em cinema e vídeo. Por isso que está se dando este embate com a Chaos, já que ela tem o render mais usado nessa área de arquitetura e design. A briga vai ser interessante, vale a pena esperar os próximos meses, as próximas versões, para ver o caminho que isso vai tomar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1095, sendo 11 membro(s) e 1084 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipefariasss, jessicatorres, SERPA, Luana Chen, Pedro, Antonio Jorge, Rodrigo, JMDesign, marcio.alain, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.