Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
CNC   Caçador -Sc - SC
Stherno   Vila Velha - ES/BR
new   Belo Horizonte - MG
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Anderson   rio de janeiro
Cristiane   São Paulo
Moises3d   suzano - SP

Como criar grama realista no 3d Max 7.0?

Por: Danilo  

Em: 31/10/2006 17:54

Olá pessoal da 3d1!Boa tarde a todos!eu trabalho com maquetes eletronicas e sempre que quero criar uma paisagem bem legal eu uso o Photoshop cSII...gostaria de saber de vcs como é que faço pra inserir uma "grama" a mais realista possível no max??já li algo parecido com o hair and não sei o que aqui....mas acho que não tem pra versão do Max 7.0 do max não é? Gostaria que me respondessem o mais rápido possível ok?? Toda vez que quero colocar uma grama no Photoshop fica meio recortado...a grama! Obrigado a todos pela atenção e tenham uma boa tarde... xau! ;)
amigo o hair and fur é a melhor opção para vc fazer grama no max está disponivel apartir da versão 7.5 o Hair and fur do max 9 est´pa perfeito e rápido
Você pode ir em BUSCA e colocar sobre o assunto, isso já foi falado diversas vezes aqui no forúm. Grande abraço!
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.
Oi Danilo, tudo bem? A melhor forma de fazer no Max 7, sem pesar muito, é com Displacement. Pode fazer com o Displacement do render padrão, mas é mais fraquinho, e pode fazer com o Displacement do Mental Ray, que é muito melhor e vai conseguir uma boa grama. Aplica o mapa Speckle dentro do Slot Displacement no menu Maps do seu material. Clica no botão Swap do Speckle para inverter as cores. Aplica uma imagem de grama no Diffuse do material. Cria um Plane na Viewport e aumenta um pouco a resolução dele, coloca 10 x 10 segmentos. Habilite o Mental Ray como render, clicando no menu Assign Render, dentro da janela Render Scene, e escolhendo o Mental Ray clicando no item Production. Pronto, não precisa fazer mais nada, manda renderizar e veja o Plane, vai ter um aspecto de grama. Agora testa na sua cena de verdade. Controla o valor do Displacement para controlar a altura da grama, deixe o local já com uma boa resolução para economizar no Displacement. Abraços
Ôpa gostei dessa vou anotar no meu caderniho hehehe, grande abraço amigos!!!
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.
Obrigado a todos pela ajuda na minha pequena dúvida...agora pude criar grama no renderizador v-ray e no mental ray.Gostaria de agradecer a todos que tiraram a minha dúvida e especialmente ao nosso grande amigo André que é sempre atencioso e solidário com a gente!Abraço meu amigo André...muito Obrigado pelo trabalho de qualidade que vc e os demais fazem aqui no site da 3d1...valeu!!! ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138568

Últimos membros registrados: PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction.

Usuário(s) on-line na última hora: 991, sendo 1 membro(s) e 990 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.