Oi Danilo, tudo bem?
A melhor forma de fazer no Max 7, sem pesar muito, é com Displacement.
Pode fazer com o Displacement do render padrão, mas é mais fraquinho, e pode fazer com o Displacement do Mental Ray, que é muito melhor e vai conseguir uma boa grama.
Aplica o mapa Speckle dentro do Slot Displacement no menu Maps do seu material.
Clica no botão Swap do Speckle para inverter as cores.
Aplica uma imagem de grama no Diffuse do material.
Cria um Plane na Viewport e aumenta um pouco a resolução dele, coloca 10 x 10 segmentos.
Habilite o Mental Ray como render, clicando no menu Assign Render, dentro da janela Render Scene, e escolhendo o Mental Ray clicando no item Production.
Pronto, não precisa fazer mais nada, manda renderizar e veja o Plane, vai ter um aspecto de grama.
Agora testa na sua cena de verdade.
Controla o valor do Displacement para controlar a altura da grama, deixe o local já com uma boa resolução para economizar no Displacement.
Abraços