Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Erlon   João Pessoa - PB
fernando parreira   Minas Gerais - MG
Evandro   Joinville - SC
Luiz   São Paulo - SP
magrelaman   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

carlosbulow   Florianópolis - AC
xandy   sao paulo
Colli   Maringá - AC

Duvida para aplicar hdri no vray

Por: rchampeval  

Em: 06/11/2006 19:25

Bem apos , lutar bastante sozinho e nao resolver o problema , vim aki buscar ajuda, nao estou conseguindo regular meu mapa hdri para aparecer do lado de fora de um quarto , pois quanto eu o aplico no vry hdri consigo que ele ilumine a cena mas nao consigo posiciona-lo corretamente , quando utilizo espherical enveronement ele pixaliza e em nenhuma outra configuraçao estou conseguindo realmente posicionalo como quero , que devo fazer desistir e apenas posiciona-lo como um simples bitmap num plano ,( e perder as propriedades de iluminaçao do hdri), ou devo tentar aplicalo como map em uma vray light? ou nenhuma das soluçoes acima
Oi rchampeval, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site. Eu estou meio enferrujado de V-Ray, mas se não me engano tem o parâmetro para rotacionar o mapa entre os recursos do VRayHDRI, não tem? Igual acontece no mapa Bitmap padrão do Max, você pode mudar o U ou o V offset para mover o mapa e deixar na posição que quiser, dá uma olhada lá. Agora, essa outra alternativa, do VRayLight, é uma das opções que o Mental Ray oferece, é muito boa quando vai trabalhar com Photons nele, deve ser tão útil quanto no V-Ray. Porque você cria uma esfera ao redor da cena e aplica o mapa nela, assim, tem mais contole sobre tudo. Abraços
Obrigado Andre pela força, e xiste sim um parametro no vray para rotacionar o mapa no VrayHdri, mas nao é tao preciso quanto um bitmap normal do max (ou pelo menos eu nao sei usar direito), eu nao consigo na verdade apenas posicina-lo mais para baixo,pois mesmo utilizando vertical rotation eo Horizontal rotation (que acredito saos os unicos parametros de posicionamento dele)ele sempre cria uma rotaçao para o mapa, e se eu aplica-lo como bitmap numa esfera realmente consigo posiciona-lo muito melhor , mas perco o parametro multiplier do hdri , dai a dificulfdade para iluminar a cena apenas com o mapa. Acabei de achar esse video tutorial http://www.pietrapaniacreativestudio.com/tutorials/tutorials-3dsmax/tuto-hdri/tutorial-vrayhdri/tutorial-vrayhdri.html e vou ver se tem alguma outra soluçao , mas de qualquer forma muito obrigado pela força e parabens pelo site que é show
Po parece q agora foi, apenas em rotacionar a cena td começou a funcionar hehehe, mas estou com mais um probleminha derrepente vcs possam me ajudar, gostaria de saber como faço para q a iluminaçao do meu HDRI q esta no environment ultrapasse a vray light que esta na janela do quarto , pergunto isso pois se eu utilizar apenas a iluminaçao do HDRI nao esta ficando realista gostaria de balancear com uma vray light obrigado
talvez se vc ligar a opção INVISIBLE da sua luz v-ray resolva o problema.....
http://3dbeto.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Obrigado gente mas acho q a soluçao apareceu , e esta no campo skylight portal obrigado a todos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138568

Últimos membros registrados: PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction.

Usuário(s) on-line na última hora: 990, sendo 1 membro(s) e 989 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.