Renderização de metal

Por: Lenny Kravitz  

Em: 25/12/2006 16:34

Olá para todos e todas! Estou modelando um par de alianças e não consigo os efeitos de caustics e a sombra fica serrilhada. A aliança, por dentro fica com a cor chapada, sem reflexão. Onde estou errando?
P.s.:Estou usando o mental ray
aki no site tem uns materiais de ouro pra download escolhe um e coloque na sua aliança pra melhorar o aspecto do material
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Fábio, tudo bem? Assim fica difícil, tem que ir por partes. Se não conhece a configuração das luzes, a configuação do material, a configuração do Caustics e a configuração do render, é complicado começar dessa forma. Tem que estudar cada coisa separadamente, só depois que vai tentar juntar tudo. A questão da sombra deve ser por baixo samples de Antialiasing, lembrando que só deve usar sombra Ray Traced Shadow com o Mental Ray. A questão do material, depende muito dos recursos que usou para fazer, mas certamente tem alguma coisa de errado. O material é muito importante para poder gerar o efeito de Caustics também. Uma forma simples de fazer isso é criando um material RayTraced padrão do Max, coloca uma cor clara no canal Reflection para o material ficar reflexivo, assim, ele vai gerar Caustics. Já a configuração do Caustics, não tem como explicar assim numa mensagem de fórum, precisa de um tutorial, esses dias eu postei uma notícia no site com um tutorial de Caustics. Abraços
Depois de muito pesquisar, horas de leitura e treino, cheguei a 90% do resultado esperado. Só não consegui fazer o nome gravado por dentro. Enquanto isso, vou estudando mais um pouco. Abraço a todos e obrigado pela atenção e todas as dicas, pois tudo isto está sendo muito útil para o meu crescimento profissional!
Oi Fábio, tudo bem? Eu fico muito feliz de ver a sua melhora, realmente ficou muito melhor. Quanto ao nome gravado, dependendo de como for fazer pode ser bem simples. Se criar uma imagem branca com o nome escrito em preto e aplicar no canal Bump do material, ele vai gerar a sensação de relevo, onde for preto ficará em baixo relevo e onde for branco ficará em alto relevo. Aplicando essa textura na parte interna do anel e mapeando direito, ficará perfeito. Você pode ler sobre mapeamento aqui nos tutoriais da 3D1. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711091.

Total de membros registrados: 138583

Últimos membros registrados: pedro453612, uemersonhenrique, leogsalvador, luiza002, fastactiveindia, luisfelipealves21, nowslimkapselnkaufen, cardizoom.

Usuário(s) on-line na última hora: 655, sendo 7 membro(s) e 648 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hoolyychildr, Vladis, mario_3d_design, Sergio1987, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.