Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Lucas Rafael   Parana - PR
damorim1   Diadema-sp - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

jonathan   Sergipe - AC
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
Kamus   Petrolina PE - PE
PFAgustini   Americana, SP

Como usar texturas no 3dsmax

Por: marcioul  

Em: 04/01/2007 20:07

Eu Num Tenho Nada de Textura Maneira Para Aplicar!!! Eu Peguei Umas Aqui No Proprio Site,+ Num Sei Em Que Pasta Eu Coloco?como Q Eu FaÇo? Valew!!!!
ola marcioul, dentro do próprio 3d1 tem tutoriais muito bons explicando como se faz isso o tutorial ( 3ds max básico - Material/Map Browser básico ) criado pelo André Luiz, é um excelente tutorial, se possível faça todos os tutoriais sei que isso vai lhe ajudar muito, no seu crescimento na área de 3d... boa sorte e bons estudos....
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
Eae amigo marcioul da tresd1, vou te ensinar rapidinho como se coloca uma textura em um objeto. --salve suas texturas la no meus documentos (para facilitar a procura depois) --abra o 3ds max --crie um cubo (deixe o cubo selecionado) --aperte a tecla m (´´m`` é uma tecla atalho para ir nos materiais) --Dai vai aparecer um montão de coisas, não se assute, selecione um eslote de moterial ou seja uma daquelas bolinhas cinzas. --depois selecione um quadradinho que ta na frente de uma coisa que ta escrita assim:difuse. --depois procure suas texturas (meus documentos) --selecione qualquer textura --aplique a texturam, clique no botão em baixo das bolinhas cinzas que se chama: Assign material to selection --agora é só vc renderizar e ta pronto
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
valew meus queridos!!!!!!
Só complementando o que disse o sk8erboy (como você disse que não entende nada de textura), caso voce não goste do resultado final (escala), você pode ajustar a posição da textura no objeto, seguindo os seguintes passos: Com o objeto selecionado, em ModiFy, selecione a opção UVMAP. Perceba que surgirá uma série de opções de mapas padrões (esfera, plano, caixa, etc), escolha o que melhor se enquadra no tipo de objeto que você esta modelando, e se necessário altere os valores. Só Lembrando Existem aqui no site vários tutoriais, que explicam melhor sobre isto. Abraço e boa sorte
eu dei uma editada no titulo do topico pra ficar melhor de as pessoas te ajudarem!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Marcio, tudo bem? O pessoal já te explicou super bem, mas eu queria te explicar uma outra coisa importante. Textura é uma coisa é material é outra, isso é muito importante. A Textura é apenas um componente do material, o Material é algo bem mais complexo. Pode ter materiais sem texturas, mas não pode ter textura sem material num objeto, entende? O 3ds max vem com muitas texturas e vários materiais prontos para usar, você pode começar usando esses materiais até aprender a criar os seus. Já as texturas que vem com o programa você pode usar para criar os materiais que quiser. As texturas ficam na pasta Maps dentro do seu 3ds max. Se não tiver nada lá, baixe novamente o 3ds max no site da Autodesk, ele vem com todas as texturas, é só pedir para instalar também. No pacote vem as biobliotecas de materiais também. Agora, para usar os materiais que você baixar aqui do site, basta copiar o arquivo MAT para a pasta Matlibs dentro do seu 3ds max. Também precisa copiar as texturas para a pasta Maps, porque o Max sempre procura as texturas nessa pasta. Para abrir o material que copiou, tem que clicar no Get Material do Material Editor e mudar para a opção Material Library na janela do Material/Map Browser, assim, aparece o botão Open mais abaixo. Clicando nele você seleciona o arquivo MAT e o material aparece para você. Leia os tutoriais sobre Material/Map Browser aqui no site, eles vão te ajudar muito. Estão na seção Tutoriais>3ds max básicos, está logo na primeira página. O mais importante para você no momento é esse que coloco o link abaixo. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14965 Agora, se deseja aprender a criar materiais, então, leia os dois tutoriais sobre Material/Map Browser e depois leia o artigo "Shaders do 3ds max" na seção Artigos do site. Abraços
valew mesmo pela força!!!!! vcs são 10!!!!!!! :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711106.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 750, sendo 8 membro(s) e 742 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, MoaMartins, Le_Andro, JMDesign, Daniel Monteiro, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, Nicole_felix15.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.