Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
moldes19   Salvador
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

PFAgustini   Americana, SP
Julio   ribeirão preto - sp - SP
javier porcel   Rio de Janeiro - AC

Relief No Max9

Por: RAPH  

Em: 21/01/2007 04:43

Ola... Queria Saber Se Alguem Ja Usou No Max 9 O Pluging do Grande Fabio Policarpo... O Relief Map... Eu Usava No Max 8 Na Boa... Mas No 9 Nao Ta Saindo... Ou Sera Que Eu Esqueci Como Usa? Nao É So Escolher Um Mat Stnd, Escolher O Relief No Difuse Dele, Jogar A Cor Ou Mapa, Mapa Normal e O Bump Nos Lugares Determinados e Criar Uma Copia No Bump Com 100 e Mandar P O Render? UÉ...
Oi Raph, tudo bem? É isso mesmo, eu não teste o plug-in no Max 9 ainda, mas creio que deva funciona da mesma forma, porque ele só recompilou, não colocou novas funções e nem fez modificações. Em qual render está usando? Não funciona no Mental Ray. Abraços
Entao.. To Usando Tanto O O Render Padrao do Max, Quanto O Vray... e Fica Tudo Preto... Ou So Mostra O Bump... Sei La O Que Rola... Vou Tentar Mais... To Quase Instalando O Max 8 So Pa Ver da de Novo Brigadao
Era O Mapa... Eu Usei O Mapa Que Veio Junto Com O Manual do Relief e Deu Certo... Os Mapas Que Eu Criei Nao Ficaram Legal.. Mas... To Estudando
Oi Raph, tudo bem? Por isso que eu perguntei se tinha usado os mapas que vem de exemplo. Porque para fazer o mapa certo já é um pouco mais chato. Se você entende bem sobre Alpha e Normal Map, fica facinho de sacar como funciona o Relief. Bump é uma simulação de relevo usando 8 bits, ou seja, apenas um canal com 256 tons de cinza. O Normal Map é um Bump mais avançado que interpreta uma imagem de 24 bits, com 3 canais de cores (R,G,B) de 8 bits cada. Conseguindo melhores resultados. Então, ainda falta 8 bits para completar a imagem, pois ainda poderia usar o canal Alpha. Foi o que o Fábio Policarpo fez, usou o Alpha para guardar um mapa em tons de cinza para definir a altura do relevo, assim, conseguiu usar o Alpha para "recortar" o mesh, deixando transparente nas bordas e criando a sensação de saliência perfeita, antes só possível com Displacement, que é muito mais pesado e faz a rugosidade de verdade na malha. Para fazer o Relief Map você precisa gerar um Normal Map da textura, para ficar perfeito tem que ser de um objeto 3D, mas pode gerar a partir de texturas usando o plug-in da Nvidia para o PhotoShop. Dá uma olhada na seção Notícias que tem link para baixar ele, ou procura na Nvidia. Depois, basta que você crie um mapa no canal Alpha para definir os relevos, como um Bump. Pronto, o mapa de Relief vai funcionar. Abraços
E Vc Acha Que Ja Nao ConheÇo e Ja Nao Tenho Esse Nvidia?? Eu Vasculho Esse Site Quase O Dia Todo... Ando Bem Informado.. Rsrs
Oi Raph, tudo bem? Você não imagina como eu fico feliz de saber que realmente tira proveito do site, porque as vezes eu até desanimo, tem horas que parece que as pessoas não leram nada do que eu escrevi, não viram nada do que tem no site. Espero poder continuar correspondendo as suas espectativas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711106.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 767, sendo 9 membro(s) e 758 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, MoaMartins, Le_Andro, JMDesign, Geraldo Nunes, Luis Antonio, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Nicole_felix15.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.