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Textura

Por: Thiago Bueno  

Em: 23/01/2007 14:57

E ai galera eu queria saber como colocar textura em um objeto sem que nas bordas onde coloquei MeshSmoot ficasem repetitivas?
Thiago, Sem a imagem pra ter certeza do que vc está falando, pode ser que eu esteja enganado, mas acredito que se aplicar o modificador uvw map isso pode ser resolvido. Existem algumas configurações deste modificador que fazem o mapa deste objeto semelhante a um plano, box, esfera, etc...é vc quem escolhe. Manda a imagem aí pra gente ver! Espero ter ajudado! Sander
Oi Thiago, tudo bem? Eu realmente não entendi a sua pergunta. Mas se for o que eu estou pensando, além de um bom mapeamento, como o Sander indicou muito bem, também é necessário pintar uma textura no PhotoShop que permita ser ladrilhada sem aparecer a emenda. Porque se a textura não for igual dos lados opostos, para se encaixar perfeitamente, sempre vai aparecer a emenda dela. Outra forma é mapear com o modificador Unwrap UVW, para abrir a malha do Box, depois, salva essa imagem como referência e usa no PhotoShop para pintar a textura em cima, assim, não vai ficar com emendas, se pintar certinho. Abraços
é isto aqui eu coloquei MeshSmooth e onde o MeshSmooth agiu ficou arrivel a textura de tijolos
é isto aqui eu coloquei MeshSmooth e onde o MeshSmooth agiu ficou arrivel a textura de tijolos
Eu fiz um tutorial explicando como fazer água acho que ficou legal
acho que isso um uvwmap corrige se não é só usar o unwrap uvw mesmo, aqui na seçao de tutoriais tem explicando o unwrap uvw e se não me engano o uvw map tb
Oi Thiago, tudo bem? Eu agradeço pela colaboração do tutorial, tenho certeza que vai ajudar vários leitores. Veja que o Tiago também te deu uma dica bem legal do mapa Smoke para fazer água de oceano mais bravo. É assim que todo mundo progride aqui, um ajudando o outro. Sobre o seu problema de textura, veja só como o Max trabalha. Você tem um Mesh que está mapeado, em cima dele aplicou um modificador que deforma esse Mesh, então, tudo que estiver abaixo será deformado também, sendo assim, vai deformar o mapeamento. Mas se aplicar primeiro o Mesh Smooth e depois o mapeamento, não terá mais problema, porque quando a malha é modificada pelo Mesh Smooth, o mapeamento ainda não foi aplicado. Ele trabalha em hierarquia, o que está acima no quadro do Modify, atua sobre tudo que estiver abaixo, mas o que está abaixo, não atua sobre o que está acima, entende? Pega esse seu modelo e aplica nele o modificador UVW Map, que é o modificador mais simples para fazer mapeamento. Logo de cara vai ficar certo, pode melhorar ajustando os parâmetros e recursos dele. Para saber mais sobre o UVW Map, leia o tutorial com o mesmo nome que tem aqui na 3D1, está na seção Tutoriais>3ds max básicos. Na seção Tutoriais>3ds max leitores, tem o tutorial de Unwrap UVW que o Kauê te indicou, mas esse é mais complexo, é adequado em situações mais difíceis, no seu caso dá para resolver com o UVW map. Abraços
Valeu André!!! ________________________ meu site http://mastersite.rg.com.br
Thiago Bueno
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