Oi Thiago, tudo bem?
Eu agradeço pela colaboração do tutorial, tenho certeza que vai ajudar vários leitores.
Veja que o Tiago também te deu uma dica bem legal do mapa Smoke para fazer água de oceano mais bravo.
É assim que todo mundo progride aqui, um ajudando o outro.
Sobre o seu problema de textura, veja só como o Max trabalha.
Você tem um Mesh que está mapeado, em cima dele aplicou um modificador que deforma esse Mesh, então, tudo que estiver abaixo será deformado também, sendo assim, vai deformar o mapeamento.
Mas se aplicar primeiro o Mesh Smooth e depois o mapeamento, não terá mais problema, porque quando a malha é modificada pelo Mesh Smooth, o mapeamento ainda não foi aplicado.
Ele trabalha em hierarquia, o que está acima no quadro do Modify, atua sobre tudo que estiver abaixo, mas o que está abaixo, não atua sobre o que está acima, entende?
Pega esse seu modelo e aplica nele o modificador UVW Map, que é o modificador mais simples para fazer mapeamento.
Logo de cara vai ficar certo, pode melhorar ajustando os parâmetros e recursos dele.
Para saber mais sobre o UVW Map, leia o tutorial com o mesmo nome que tem aqui na 3D1, está na seção Tutoriais>3ds max básicos.
Na seção Tutoriais>3ds max leitores, tem o tutorial de Unwrap UVW que o Kauê te indicou, mas esse é mais complexo, é adequado em situações mais difíceis, no seu caso dá para resolver com o UVW map.
Abraços