Volume light como ?

Por: lucianoelias  

Em: 26/01/2007 09:13

Ou pessoal queria saber o que está acontecendo que não consigo o efetito de volume ligtht na cena consegui fazer a luz projetar a imagem no telão m,as não consegui fazer o volume dela onde é que eu estou errando ?
OI Luciano, tudo bem? Você tem o curso de Mental Ray da 3D1, não tem? Nele eu explico detalhadamente como fazer Volume Light tanto com o recurso padrão quanto com o Shader Parti Volume, que é o mais indicado neste caso. Você está renderizando no Mental Ray? Se não for o Mental Ray, então, o problema é porque usou RayTrace na sombra, tem que ser Shadow Map, só com o Mental Ray que vai aceitar RayTrace. Se está com o Mental Ray, então, aumente o Density no Volume Light, aumente até aparecer, vai ter que aparecer. Mas como eu disse, o mais indicado é o uso do Shader Parti Volume, ele não é difícil de usar, é mais leve e mais preciso que o Volume padrão do Max, dá uma olhada no vídeo curso, é bem tranquilo fazer isso. O lance no seu caso vai ser habilitar o quadro Lights do Parti Volume e adicionar só a luz do projetor no Shader, clicando no botão Add que tem abaixo do quadro. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711106.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 762, sendo 9 membro(s) e 753 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, MoaMartins, Le_Andro, JMDesign, Geraldo Nunes, Luis Antonio, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Nicole_felix15.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.