Olá pessoal! Obrigado pelas dicas!
Este problema não acontecia quando eu trabalhava com o cad 2004. Era só marcar o "surface deviation for 3d solids" em 0,001 e pronto. Importação sem cara de que foi feito no computador :D tudo redondinho. Quando mudei pro cad 2007 percebi esse defeito mas fui levando. Até que precisei fazer umas torneiras e outros objetos menores (puxadores etc...) e aí não deu pra passar ser perceber né? Então: Fiz exatamente o que vcs indicaram e acho que as duas dicas se complementam. Comigo funcionou beleza quando eu aumento o número de isolines para o que será necessário na cena, depois copia e cola num arquivo novo nas coordenadas de origem. Fiz vários testes de importação onde surgiu mais uma dica!!!
como exemplo eu fiz um tubo todo curvo no cad onde usei 32 no isolines.
na importação, podemos controlar o número de segmentos mudando o valor de "surface deviation for 3d solids". Valores mais altos tipo 1 geram superfícies mais toscas, com poucos lados. Valores mais baixos melhoram a resolução até o número de lados que o objeto foi criado no cad. Assim, se vc quiser melhorar ainda mais o número de segmentos então tem que mudar no cad e importar novamente, ou tentar um meshsmooth, que melhora mas deforma um pouco o mapeamento.
Nestes 4 tubos eu modifiquei apenas o valor de "surface deviation for 3d solids". Os dois primeiros da direita pra esquerda estão com os valores de 1 e 0,1. Para os outros dois eu reduzi o valor para 0,05 e 0,001. Apesar dos valores serem bem diferentes os dois últimos atingiram o número máximo de lados que foi gerado pelo cad. Então, por via das dúvidas importe sempre com 0,001. O se possível modelar tudo no max. Um dia eu consigo hehe.
vlws!