Oi Aquiles, tudo bem?
O SSS é a forma mais perfeita de fazer, só que precisa conhecer bem os recursos do Shader e não poderá compor com um material, como fazemos normalmente.
Na verdade poderia, mas para isso teria que usar o SSS Physical, que é super pesado e chato de configurar.
A opção mais simples de todas é usar o Translucent do próprio material Standard do Max, já que é totalmente compatível com o Mental Ray.
Basta trocar apara a opção Translucent na listinha que aparece escrito Blinn, logo no começo do menu no Material Editor.
Ajustando o Translucent Controll e o Translucent Filter, você consegue um bom resultado para este tipo de situação.
É necessário colocar uma leve transparência no Opacity, por todo material translúcido tem algum grau de transparência.
O SSS só é realmente necessário em objetos complexos, por exemplo, uma estátua de cêra.
Agora, se for uma folha fina de cêra, pode ser feito com o Translucent numa boa.
Ainda tem outra opção, o Shader Translucency da Lume, que também acompanha o Mental Ray no 3ds max.
Abraços