Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
Jorpaes   Rio de Janeiro - AC
marcio castro   sao paulo - AC

Portfólios Ver Mais

designercris   Paraiba - AC
xavaridermiro   curitiba - PR
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS

material cortina

Por: Aquilesbp  

Em: 12/02/2007 15:07

ae pessoal... estou fzendo uma sala com cortinas fechadas e estou com problema. Não consigo fazer o material ter a aparencia de uma cortina translucida....eu teria q usar sss ou tem outra forma de conseguir esse efeito? agradeço a ajuda
Esqueci..... estou usando Mental ray. vlw
Oi Aquiles, tudo bem? O SSS é a forma mais perfeita de fazer, só que precisa conhecer bem os recursos do Shader e não poderá compor com um material, como fazemos normalmente. Na verdade poderia, mas para isso teria que usar o SSS Physical, que é super pesado e chato de configurar. A opção mais simples de todas é usar o Translucent do próprio material Standard do Max, já que é totalmente compatível com o Mental Ray. Basta trocar apara a opção Translucent na listinha que aparece escrito Blinn, logo no começo do menu no Material Editor. Ajustando o Translucent Controll e o Translucent Filter, você consegue um bom resultado para este tipo de situação. É necessário colocar uma leve transparência no Opacity, por todo material translúcido tem algum grau de transparência. O SSS só é realmente necessário em objetos complexos, por exemplo, uma estátua de cêra. Agora, se for uma folha fina de cêra, pode ser feito com o Translucent numa boa. Ainda tem outra opção, o Shader Translucency da Lume, que também acompanha o Mental Ray no 3ds max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 706, sendo 1 membro(s) e 705 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.