AJUDA NUMA FOTOMONTAGEM: Viewport X Render

Por: ARROIZERA  

Em: 21/02/2007 13:28

Tenho 2 dúvidas que ainda nào achei nada a respeito aqui no site, se estiver equivocado me avisem, são as seguintes: 1) Preciso posicionar um objeto 3d sobre uma foto e preciso fazer isso no max (pelo photoshop não serve pois a construçào do objeto se dará em parte em função da escala da foto), porém ao coloca-la na viewport eu a tenho numa posiçào, ou seja, a foto se adequa ao tamanho da viewport e quando renderizo eu tenho a foto do tamanho em pixels determinado em frame buffer (estou usando o v-ray), nesse momento percebo que meu objeto sai da posição "correta" (que tinha ajustado com base na foto vista na viewport), como faço para que a foto fique na mesma posiçào na viewport e no render? 2) Gostaria de entender melhor o que muda em relaçào ao resultado final de uma imagem se utilizar no VRay materiais Standard ou invés de VRaymtl? Desde já agradeço a atenção
Olá Arroizera, Acredito que seu problema pode ser resolvido na janela "Viewport Background", ou seja, ALT+B. Certamente vc já usou essa janela para colocar a foto de fundo na perspectiva....pois então, para que a foto tenha o mesmo aspecto na viewport e no render, basta acionar a opção Match Rendering Output....essa opção fica dentro de Aspect Ratio (dentro do ALT+B). Eu ainda costumo utilizar a opção show safeframe (botão direito no título da viewport) pra garantir, mas siceramente não sei se é necessário para funcionar.... Espero ter ajudado, pq comigo sempre funciona assim. Abraço, Sander
O que vc quer é a boa e velha câmera match, vc encontra maiores detalhes em: http://www.perspectivadigital.com.br/tutoriais/cameramatch/pag01.html Quanto aos materiais, costumo usar, tanto standards como vraymtl sem problemas...
OlÁ Sanderpalma e SalomÃo, Muito Obrigado Pelas Dicas, No Caso A Dica do Sanderpalma JÁ Resolveu Meu Problema e O Tutorial do SalomÃo É Perfeito Pra ConstruÇÀo Que VirÁ Na Sequencia, Obrigado Mesmo
Ea aí Arroizera tudo bem ? Olha eu estou tendo esse probblema que vc tem por isso vc poderia postar aí umas imagens dessa montagem que vc está fazendo Abs.
Olá Arroizeira! A as dicas do sander e do salomão são bem válidas. Funcionam comigo também. Aqui no site tem um tuto sobre o material matte shadow, que além de ensinar a posicionar um objeto sobre uma imagem na viewport, ele também mostra como este pode interagir com as sombras. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258 Já este link vai para uma discussão recente sobre este tema aqui no forum. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20037&highlight=

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 660, sendo 1 membro(s) e 659 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.