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Ver as texturas na viewport

Por: lucianoelias  

Em: 23/02/2007 04:15

Oi gente, é o seguinte to usando o max 9 com vray contece que alguns materiais não querem aparecer na viewport exemplo: o piso aí tenho que renderizar pra ve se o tamnho está bom se tá grande ou pequeno o qe eu faço pra ver na viewport não presisa ser com uma grande qualidade mas que dê pelo menos para mapear a textura . . .
lucianoelias Abra o Editor de Materiais, clique no slot do material que está com problemas em aparecer na viewport, e habilite a opção ShowMap in Viewport. Se você estiver usando um Tiles neste material, não tem como ver a textura e o Rejunte (Grout) ao mesmo tempo, por isso, para visualizar o tamanho do piso, vá no Tiles e lá e habilite a opção ShowMap in Viewport.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi juliano, eu tb estou com esse problema serio ,, no Vray1.48 com o Max8.... ontem mesmo fiquei ralando nisso,. mas em alguns materiais baixados na Net os .MAT do vray, quando puxo o material para usar ., a opção ShowMap in Viewport (quadrado azul e branco) nem aparece ! fica trancado :( nao podendo ver como ele esta mapeado ... o que poderia ser ? :00: abraços e todos !
Allansbass Não lembro de isso ter ocorrido alguma vez comigo, mas se você quiser, manda este .mat que dou uma olhada... As vezes pode ser que tenha um sub-material dentro do material, então é este que precisa ser habilitado, como foi o caso citado acima. Se quiser manda ae pro meu email: [email protected]. PS: só explica rápidamente no email do que se trata, para mim poder ter noção do assunto e poder te ajudar, blz? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá pessoal! O procedimento é o mesmo para o scanline, mental ray... como vcs estão usando vray, primeiro certifique-se que ele está habilitado com o renderizador, caso contrário aparecerá tudo preto no slot de materiais. O segundo passo é abrir um vrayMtl e na opção difuse escolher o material que vc deseja (bitmap, tiles, celular, noise.........). Feito isso, o material aparecerá no slot e vc pode aplicá-lo onde desejar. Nesse momento o objeto que recebeu o material deverá apresentar a coloração cinza. Para o material escolhido aparecer no objeto, vá em difuse e habilite a opção "shadowmap in viewport" como o juliano sugeriu. Nesse momento deve aparecer o mapeamento na superfície do material. Para ajustar esta textura de acordo com o formato da superfície, vá em "modifiers" uvw map. Além disso vcs podem dar uma olhada nos tutoriais de materiais aqui do site para aprofundar o conhecimento. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13223 abrs!
mesmo se eu habilitar show maping viewport meus materiais ainda não estão aparecendo tem alguma outra opção ?
Usa o modificador uvwmap e ativa como box. Se não funcionar, tenta olhar com mais atenção as dicas acima que otópico está bem completo. abrs!

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