Luz ultrapassa a minha parede!

Por: ricardo.berti  

Em: 27/02/2007 16:18

Olá Pessoal, estou fazendo a modelagem e aprendendo a usar o Max, modelei alguma coisa e o que ocorre agora é que quando eu vou renderizar (uso Max7 e vray 1.49) a luz ultrapassa os cantos da parede e do teto, já tentei usar varios boxes para fazer a parede e o teto, já tentei ligalos... sei lá, sempre que faço paredes a luz que vem da rua ilumina os cantos... Se alguém puder me dar uma mão o que pode ser... Grato
"Deve ser chato ser uma pedra!"
Opa ricardo.berti, posta uma imagem ae... Suspeito de algo, mas prefiria q tu postasses antes. Abraços
ae ricardo, sem querer achei isso agora msm, tá em espanhol, mas eles falam sobre blur gi, no caso era esse o problema do cara lah, bom de qualquer maneira vai o link p vc conferir: http://3dsymax.org/foro/showthread.php?s=69230f717b6923016b952bd16919f62d&t=11366
Oi Ricardo, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Com certeza absoluta você está usando sombra Raytrace na luz e o recurso de Volume Light padrão do 3ds max só aceita usar sombra Shadow Map. O V-Ray não possui um recurso próprio para gerar volume, então, só poderá usar o recurso padrão do Max que é bem limitado. Apenas se estivesse usando o Mental Ray poderia aplicar sombra Raytrace na luz que gera Volume com o recurso padrão do Max, porque o Mental Ray possui um recurso próprio para isso e o recurso do Max é convertido no recurso do Mental Ray na hora do render. É por isso que eu sempre falo aqui sobre a importância de estudar primeiro os recursos do Max para depois estudar um renderizador profissional, ainda mais se for um render de terceiros. Você é novo e não deve ter visto ainda, mas se acompanhar o fórum, é uma das coisas que eu mais falo. :) Porque vai encontrar um monte de problemas por não ter base nos recursos padrões do programa. Quando a pessoa já conhece bem os recursos padrões do Max, fica muito mais fácil aprender qualquer renderizador, já que terá que aprender apenas as configurações dele e não tudo junto. Abraços
Aí Galera, Obrigado a todos por terem respondido rápido! Desculpas por não ter re-respondido antes! André Vieira, eu comecei meio que pelo lado do avesso a usar o max, realmente, mas aos poucos vou aprendendo, eu troquei minhas parede feitas de boxes pela waal do Max e resolveu, ficou ótimo pra falar a verdade. Quanto a imagem, se der hoje já posto algo aqui! Obrigado Galera!
E ai ricardo, isso é problema nas setagens do render, vc tem que selecionar a opção check sample visibility dentro da aba irradiance map.
Olá Pessoal, quero agradecer a todos, e me desculpar por não ter postado antes... troquei de emprego, fiquei sem acessat o site por bastante tempo... e apesar de as mensagens aqui temrem algum tempo, quero me dar ao trabalho de agradece-los. O "Check sample visibility" funcionou thiagomed. Abraços e Obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711205.

Total de membros registrados: 138732

Últimos membros registrados: martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice.

Usuário(s) on-line na última hora: 580, sendo 12 membro(s) e 568 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Ricardo Paranhos, Duda, Rodrigo, Daniel Monteiro, Claudio Nichollas, TadeuB79, KATIAk, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.