Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netocg   Fortaleza - AC
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Cestari   São Paulo - AC
HEITOR   Pernambuco - PE
Ricardo Ambos   GUAIBA RS - RS
calile   arapongas paraná - PR

Cores fortes refletem nas suaves!!!! - V-Ray

Por: mgargiulo  

Em: 04/04/2007 18:48

E ai galera, tudo legal... Eu tô com um problema nos meus renders, todas as imagens que renderizo (V-ray 1.5), as cores mais fortes estão estourando sobre as mais suaves. Notem na imagem, no pav. térreo que a cor verde da grama esta refletindo na parede q é amarelo bem suave e no 2º pav. a cor do telhado (avermelhado) está refletindo na parede q tb é amarelo bem suave. Se alguém poder me ajudar ficaria muito agradecido. Sei que vou ter ajuda, pq aqui sempre tenho. Valeu galera, um abraço... E que JESUS abençoe a todos nós!!!
\"Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça.\"- PV 16:8 -
Escolha o objeto que estã refletindo demais, botão direito do mouse, Vray Properties. Diminua o valor do generate GI. Ou escolha o objeto que está recebendo GI demais, siga o mesmo procedimento e escolha receive GI e diminua o valor. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Se eu usei algum termo errado, me desculpe mas nao estou com o V-ray nesta maquina. Meu colega me diz aqui que diminuindo pra 0,7 mais ou menos, o valor do second bounces no renderizador mesmo jah corrige isso ae. Dah uma testada. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Ou então escureça e/ou diminua a saturação dessas cores. Um abraço
Olá mgargiulo! Tenta diminuir a saturação de côr do verde da grama. A dica do Toggy na minha opinião é a melhor maneira de controlar a emissão e recepção de GI. Isso pode ser feito também usando um vrayGImaterial. Com ele você pode especificar que o material emita GI da côr que você quiser. Tipo: a grama verde poderia rebater um vermelhão na parede etc, mas isso serve mais para uso de coisas fictícias. Outra dica é controlar essa emissão de GI pelo vrayproperties apenas se for necessário, pois na real isso acontece mesmo e as configurações do vray em default quase sempre resolvem bem o problema quando a cena está equilibrada nos níveis de enviroment e de luz. abraço!
Valeu ToGgY, Leandro Oliveira e eduardoqf, pelas dicas eu sabia que podia contar com a ajuda da galera aqui do 3D1. Vou fazer testes aqui e ver qual se ajusta melhor. Abraços e SUCESSO pra todos.
\"Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça.\"- PV 16:8 -

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 331, sendo 3 membro(s) e 328 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.