efeito e textura de toalha

Por: Juliana  

Em: 16/04/2007 11:36

OLÁ PESSOAL!!! tudo certo? Estava precisando de uma ajuda de efeitos de toalhas? Como trabalho no cad e depois eu coloco as texturas do 3d, ou seja eu modelo tudo no cad. 1º duvida: preciso fazer a a tolha no cad para colocar somente a textura no 3d ou tem um jeito mais facil? 2º duvida: aonde consigo as texturas para as toalhas. Muito obrigada!!!!
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Olá Juliana! Se vc tem uma máquina fotográfica digital, então tira a foto da textura que vc deseja, recorta no PS, cria uma cópia em P&B. Assim vc terá um material exclusivo da sua biblioteca. Para criar o material, usa a imagem da foto no canal difuse, e a imagem p&b no bump. Só isso costuma funcionar e renderiza bem rápido. Se você der uma olhada em alguns tutoriais de grama no scanline e no MR aqui no site, vai ver que a imagem p&b pode ser usada no canal displacement, gerando os pelos da toalha de forma ainda mais realística. Então o princípio é o mesmo. Treina bem o uso desses mapas (bump, displace e displacement) eles são muito úteis em diversas situações. Outros efeitos como veludo, podem ser obtidos com o uso de mapas falloff, mas para uma toalha acho que o que eu passai acima serve. abraço!
oi edu.. creio q isso eu já estou fazendo mas o que eu estou querndo fazer é um efeito parecido com este que estou enviando.... creio que seia um desenho
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Oi juliana, blzinha? Essa imagem eh Ramon F. Zancanaro ne? lembro q ele postou aqui... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19641&highlight= No site da evermotion tem uma dica p trama de tecido, ja usei e curti, pode ser uma boa p vc tb. http://www.evermotion.org/index.php?unfold_exclusive=108&unfold=exclusive Ou esse Russo http://render.ru/books/show_book.php?book_id=295 Abraços, André - heuew
Oi Juliana. O Heuew tá certo. Aquela imagem que tu colocaste ali é do Ramon Zancanaro. O cara faz maravilhas com o V-ray nessa área de arquitetura. Como eu conheço ele, acredito que não seja um desenho. É 3DS Max mesmo, muito bem texturizado. O que vc está querendo fzr eu faria com o Cloth do Max, mas dá pra fazer com mapas de bump e opacidade. É questão de aprofundar os estudos em uma das duas matérias. Pelo menos pra obter um resultado mais imediato. Pq na verdade é bom aprofundar os estudos em tudo né... hehe. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Oi Juliana, tudo bem? Nunca use estes modelos prontos e estes materiais prontos do site V-Ray Materials, porque quem usa essas coisas acaba nunca aprendendo a fazer e nunca vai entender nada sobre 3D, sobre render, sobre materiais, sobre nada, porque quem fez foi outra pessoa. Quem só faz cenas realistas usando estes materiais do site V-Ray Materials e os modelos da Evermotion, não deveria nem colocar o nome na imagem, porque não foi a pessoa que fez, foi o pessoal do site V-Ray Materials e o pessoal da Evermotion. Porque fazer as paredes e colocar as luzes nos lugares certos qualquer um faz. A coisa mais importante do mundo é o conhecimento, aprendendo a fazer você sempre terá bons resultados em qualquer situação e poderá criar coisas que não estão prontas nestes sites e nestes modelos, porque você sabe fazer, então, faz como quiser. Pegando as imagens que tem nos tutoriais que o Heuew indicou, por exemplo, você pode criar tecidos realistas de toalhas sem ter que gerar o mapa a partir de objetos 3D, que é a parte mais difícil. Tendo as imagens necessárias, você faz facilmente. Pega a textura "Grama 02" que tem aqui na 3D1, o mapa de Bump que acompanha essa grama pode ser usado para criar os pêlos da toalha como você deseja. A texturas está nessa página http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921 O segredo é mapear certinho essas texturas sobre o objeto. Esse mapa deve ser aplicado no canal Displacement do Material, se for renderizar com o Scanline, precisa aplicar o modificador Disp Approx no objeto, se for renderizar com o Mental Ray ou V-Ray, não precisa aplicar nada. Para fazer a malha 3D da toalha, você pode simplesmente criar um Plane, modelar algumas ondulações nele, aplicar o Mesh Smooth e simular com o Cloth. Ele vai fazer a toalha cair na haste que segura ela e vai ficar na posição certa como se fosse colocada naquele local. Este tutorial explica todos os recursos do Cloth: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363 Basicamente é só aplicar o Cloth, abrir o Object Properties, definir o objeto para Cloth e outro objeto para colisão, depois é só clicar em Simulate e esperar terminar. Para fazer outros tecidos, é só usar outras imagens no canal Displacement, como as imagens que estão nos tutoriais que o Heuew indicou. Abraços
é isso ai... creio que todos vc estão certos... eu estou "tentando usar o MR" mas como o efeito era o que eu queria eu postei a imagem para que vc entenderem bem o que eu realmente queria agora vou ler estes tutoriais é ai vou ver no que dá... ate mais... abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 334, sendo 3 membro(s) e 331 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.