Oi Juliana, tudo bem?
Nunca use estes modelos prontos e estes materiais prontos do site V-Ray Materials, porque quem usa essas coisas acaba nunca aprendendo a fazer e nunca vai entender nada sobre 3D, sobre render, sobre materiais, sobre nada, porque quem fez foi outra pessoa.
Quem só faz cenas realistas usando estes materiais do site V-Ray Materials e os modelos da Evermotion, não deveria nem colocar o nome na imagem, porque não foi a pessoa que fez, foi o pessoal do site V-Ray Materials e o pessoal da Evermotion. Porque fazer as paredes e colocar as luzes nos lugares certos qualquer um faz.
A coisa mais importante do mundo é o conhecimento, aprendendo a fazer você sempre terá bons resultados em qualquer situação e poderá criar coisas que não estão prontas nestes sites e nestes modelos, porque você sabe fazer, então, faz como quiser.
Pegando as imagens que tem nos tutoriais que o Heuew indicou, por exemplo, você pode criar tecidos realistas de toalhas sem ter que gerar o mapa a partir de objetos 3D, que é a parte mais difícil.
Tendo as imagens necessárias, você faz facilmente.
Pega a textura "Grama 02" que tem aqui na 3D1, o mapa de Bump que acompanha essa grama pode ser usado para criar os pêlos da toalha como você deseja.
A texturas está nessa página http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921
O segredo é mapear certinho essas texturas sobre o objeto.
Esse mapa deve ser aplicado no canal Displacement do Material, se for renderizar com o Scanline, precisa aplicar o modificador Disp Approx no objeto, se for renderizar com o Mental Ray ou V-Ray, não precisa aplicar nada.
Para fazer a malha 3D da toalha, você pode simplesmente criar um Plane, modelar algumas ondulações nele, aplicar o Mesh Smooth e simular com o Cloth.
Ele vai fazer a toalha cair na haste que segura ela e vai ficar na posição certa como se fosse colocada naquele local.
Este tutorial explica todos os recursos do Cloth: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363
Basicamente é só aplicar o Cloth, abrir o Object Properties, definir o objeto para Cloth e outro objeto para colisão, depois é só clicar em Simulate e esperar terminar.
Para fazer outros tecidos, é só usar outras imagens no canal Displacement, como as imagens que estão nos tutoriais que o Heuew indicou.
Abraços