Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
onjackstallback   Mauá-SP - AC
ad_ribeiro   Sao Paulo
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Victor José   Paulínia, sp - SP
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo

Ajuda Photoshop Humanização

Por: Thiago_tecnologo  

Em: 16/04/2007 14:30

Oi eu fiz a humanização de uma planta baixa do fotoshop como ensina aqui na 3d1, só que no inicio não era para ter sompra feita pelos móveis agora depois de pronta os kras querem que tenha sombra, tem alguma maneira de fazer isso no fotoshop, para eu não ter q gerar os blocos no max tudo denovo
Olá Thiago! Vc pode adicionar essar sombras indo em layers, drop shadow. Ou duplicando os objetos, e transformando-os em manchas pretas para depois diminuir a opacidade e aplicar um blur de leve. Depois é só passar para a camada inferior ao objeto e posicionar no local correto. E além das sombras, depois de achatada a imagem, dá pra fazer uma seleção no formato da luz entrando pela janela e usar: brilho, blur e degradê. Pena que não posso postar um exemplo de como fica isso, mas melhora bastante. Espero ter ajudado. abrs!
acho que vou usar essa segunda técnica obrigado Eduardo
Oi Thiago, tudo bem? A primeira forma que o Eduardo explicou pode ser mais rápida e mais prática, o Drop Shadow vai identificar as transparências em vidros e transparências. Da segunda maneira que ele explico também dá e fica bom, pode ficar melhor, pois tem mais controle, só que é mais trabalhoso, precisa de mais passos para chegar no resultado. Se eu não me engano, também expliquei como aplicar o Drop Shadow no tutorial de humanização de planta baixa. Abraços
Oi pessoal, Jà virei o site de cabeça para baixo e não achei o tutorial de humanização de planta baixa. Estou cego ou desaprendi a ler. Por favor digam-me em que seção esta. Muito obrigado
vc está procurando sobre photoshop certo???? photoshop é um programa de edição de imagens....logo estará na seção de edição de imagens dos tutoriais.... eu estou entregando o peixe para ti, mas não é dificil aprender a pescar aqui no fórum não....graças a deus e ao pessoal q cuida do site (andré, amon-ra e não sei se tem mais alguém), está td organizado.... ta ai o link http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14427 bons estudos PS: Photoshop é com "PH" e se algum moderador puder corrigir o tópico será útil para q os demais possam usar a busca e haver retorno com a palavra escrita corretamente
Abração Té+
Obrigado Leandro, Mas eu procurei bastante, só apelei quando vi que não acharia, procurei pela pesquisa com a expressão humanização de planta baixa, mesmo assim não consegui enxergar nada. Obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 347, sendo 3 membro(s) e 344 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.