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como criar tapete aveludado e sem o V-ray ?

Por: saulo lisias  

Em: 03/05/2007 02:21

Olá pessoal.... sou iniciante e gostaria de saber como criar um tapete aveludado sem usar o V-Ray.
OLA.. NAO LEMBRO ONDE ACHEI ESSE TUTO.. POR ISSO NAO TO POSTANDO SUA AUTORIA... MAS FICA BEM LEGAL... ABRAÇO Material Tecido Nesta matéria iremos estudar como podemos desenvolver um material do tecido que vimos na matéria passada. 1º Passo: Criaremos o material do tecido. Aperte a tecla “M” no se 3ds max para acessar o painel de matérias. Feito isso, selecione um material e, na aba Shade Basic Paramenter, escolha a opção Oren-Nayar-Blinn. 2ºPasso: Na aba Maps do seu material, selecione a opção difuse e clique no botão none. Abrirá uma nova janela. Nela, clique na opção fallof. 3º Passo: Após selecionar o fallof, você terá as seguintes opções: Na primeira cor do Front-Side, selecione uma cor de sua preferência. Usei a cor preta como exemplo,. Na segunda cor, use a mesma cor com um tom mais suave. Aqui está o segredo desse material (obs. se usar vermelho na primeira cor, na segunda use vermelho claro, e assim para todas as cores) Agora, na aba maps, selecione a opção bump e, clicando no botão none, selecione o mapa noise. 5º Passo: Feito isso, basta aplicar o material no objeto e renderizar.
Olá Saulo! Sei que tudo é possível no max, mas nunca vi um tapete de veludo na vida! Até porque o veludo não tem resistência alguma para ser usado no piso. Mas se mesmo assim essa for a sua intenção, é só seguir o tuto acima, ou pegar aqui no site este material e fazer uns testes. Mesmo assim é bom sempre olhar como o material foi feito para você não ficar sempre dependente de bibliotacas e materiais prontos. abrs!
o que o andré disse está corretissimo, é só seguir os passo dele.
Oi Saulo, tudo bem? Se o que você quer fazer são os fiapos do tapete, para não usar apenas um plano com textura, não precisa do V-Ray de forma alguma, não precisa de render nenhum, porque a melhor forma de fazer é com recursos padrões do Max mesmo. Muita gente faz com o Displacement, que também não precisa do V-Ray e nem do Mental Ray, já que o Max mesmo tem este recurso. Basta criar um Plane com bastante segmentos, aplicar o Modify Disp Approx, para definir o grau de subdivisão, e depois aplicar um material com uma imagem adequada no canal Displacement, normalmente usam uma imagem banco e preto de grama. A textura Grama 02 que está no começo dessa página é muito boa para isso: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921&&start=15 Só que Displacement não fica tão bom quanto usando o Hair and Fur, que é um recurso nativo do 3ds max, não precisa de nenhum render especial para usar. Você pode ler mais sobre o Hair And Fur neste artigo: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15380 Abraços
quero agradecer a todos vocês pela ajuda. Ao André Vieira, vou estudar o Hair And Fur, já me falaram sobre ele o "Hair And Fur", mas de uma forma que so podia ser usado com o V-Ray, mas agora que fico sabendo a respeito de que não é preciso usar o V-Ray, vou estudar bastante. Ao RAPH também, esse tutorial tem ajudado sim, valeu mesmo. Ao eduardoqf, consordo plenamente com você a respeito do veludo, vou postar aqui um link de uma imagem modelada no 3d por um dos participantes do 3d1, para ficar mais clara e objetiva a minha vontade em criar o tapete. http://www.tresd1.com.br/galeria.php?t=20209
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
"Andre Vieira" disse: Oi Saulo, tudo bem? Se o que você quer fazer são os fiapos do tapete, para não usar apenas um plano com textura, não precisa do V-Ray de forma alguma, não precisa de render nenhum, porque a melhor forma de fazer é com recursos padrões do Max mesmo. Muita gente faz com o Displacement, que também não precisa do V-Ray e nem do Mental Ray, já que o Max mesmo tem este recurso. Basta criar um Plane com bastante segmentos, aplicar o Modify Disp Approx, para definir o grau de subdivisão, e depois aplicar um material com uma imagem adequada no canal Displacement, normalmente usam uma imagem banco e preto de grama. A textura Grama 02 que está no começo dessa página é muito boa para isso: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921&&start=15 Só que Displacement não fica tão bom quanto usando o Hair and Fur, que é um recurso nativo do 3ds max, não precisa de nenhum render especial para usar. Você pode ler mais sobre o Hair And Fur neste artigo: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15380 Abraços
Fala mestre, muito bom isso, fiz o teste e deu certinho.
Olá Saulo! segue a dica do André que você chega nesse mesmo resultado. abrs!
valeu pela dica ae =] entrei de carona rss abracos

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