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Qual a melhor forma de fazer grama?

Por: LcFigueiredo  

Em: 09/05/2007 23:55

Qual é a forma mais realista de fazer grama no 3ds max + vray? Fiz com o displacement do vray mas n me pareceu muito realista...alguém me dá mais opiniões? :lol:
Olá LcFigueiredo! Seja Bem-vindo aqui no forum! Como vc já deve ter visto, existem algumas maneiras de representar grama. A mais leve é usando uma textura de grama no difuse. Outra maneira seria usando o displacemant, ou usando o vraydisplacementmode. A quantidade de segmentos da superfície onde é aplicada a grama e a textura dela, influenciam no resultado. Dá uma olhada nesse tópico onde surge uma discussão sobre esse assunto onde vc pode encontrar a chave para o problema. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20742&start=15 Outra opção, seria usando o hair and fur. Certamente a mais realista, mas a mais pesada também e dependendo da distância de visualização, vale ou não à pena usar essa técnica. Tem um tutorial aqui feito pelo Tiagodmed onde ele explica como fazer uma bola de futebol e a grama também (muito bom) espero ter ajudado e bons estudos!
Essa quantidade de segmentos de que você fala, é a quantidades de segmentos que escolho quando crio a superficie?
Isso. Qnto mais segmentos tiver a malha (o plane), melhor a deformação que o displacement dará para ela. Se bem que tem modos de se fzr um displacement com um segmento só. É questão de estudar o Mental Ray ou o V-ray... ou algum renderizador de sua preferencia. Dá uma olhada no tuto do Tiago que eh mto bom. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
é se for uma cena mais fechada o melhor é hair and fur msm.. se for aberta como um campo por ex demoraria muuuuuuito pro hair and fur renderizr.. ai é legal usar o displacement, mas se for de longe msm um mapa difuse resolve legal
http://justsitback.deviantart.com/?t...ldezz/28626410
http://vhalldez.cgsociety.org/gallery
Olá Valdez! Tu disse tudo agora cara. abrs! ps.: se puderem, dêm uma olhada no link que eu passei. Pude fazer uns testes à pedido do André Vieira e postei os resultados. Ficou bem mais claro depois da resposta dele (pra variar) hehe!
Valdez e Eduardoqf Vocês tiraram as palavras do "MEU TECLADO" rss... Ao ler o título do post, a primeira coisa que iria comentar seria: depende muito do tipo de cena em que será utilizada a grama. E foi bem o que o Valdez falou. Tudo dependerá do nível de detalhes que serão percebidos. De nada adianta fazer uma grama ultra-realista com um render time altíssimo, se a câmera não estiver próxima o bastante para mostrar estes detalhes. Neste caso, vai do bom senso para saber quando utilizar as inúmeras técnicas possíveis para se representar algo, que fique com um ótimo resultado sem sacrificar o tempo de render.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

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