Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
MauricioLagosta   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

Mandinha   Lisboa - Portugal - AC
THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP
VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC

reflexo "borrado"

Por: vinicius.galindo  

Em: 15/05/2007 17:08

Olá pessoal, alguém pode me ajudar a produzir um efeito de "borrado" no reflexo? eu uso o mental ray e o máximo que consegui foi no parâmetro "bump map effetc" no shader raytrace. mas é assim mesmo? por exemplo, pra criar um metal escovado.. ele reflete, mas não nitidamente. fica tipo só a mancha do reflexo. enfim.. espero respostas e de já, obrigado, vinicius galindo.
Use o mapa Flat Mirror e controla o borrado no valor do Blur. Porque no Mental Ray esse mapa será convertido para um Shader dele que faz reflexo borrado perfeito na hora do render. Testa para você ver. Outra forma é aplicando o Shader Metal no canal Reflection, ele tem um barato para borrar o reflexo. Aprendi no vídeo de Mental Ray aqui da 3D1.
valeu supermax, vou testar as opções que você falou por aqui.. e eu tenho muito interesse em comprar o cd mesmo, tou só juntando grana. e obrigado pela dica.
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com
v. tmb. pode usar o canal Reflection dos maps, e lá tu insere um shader Metal(Lume)....(clicando sobre o none), com isso abrirá as propriedades deste shader própro do MR e terá lá valores para serem preenchidos.....mas o mais importante é tu assinalar o campo blur reflection, é isso que irá criar o reflexo borrado. falow!!!!!!!!
Oi gente, tudo bem? Realmente os dois estão corretos, essas são as duas formas mais fáceis de fazer reflexo borrado no Max com o Mental Ray, mas não são iguais. Porque a forma do reflexo gerado pelo Shader Metal é diferente do reflexo gerado pelo mapa Flat Mirror, que será transformado no Shader Mib_Glossy_Reflection na hora do render. Se for um piso, o reflexo do Flat Mirror é mais adequado, se for um metal escovado ou alumínio, é melhor usar o Shader Metal. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711194.

Total de membros registrados: 138712

Últimos membros registrados: Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule, ForeverHempGummiesReviewsAU, wellherbs, Silpmon026, MORSOLETO.

Usuário(s) on-line na última hora: 363, sendo 9 membro(s) e 354 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luan, NunoGarcia, CNC, Ronaldo, Rodrigo, Willmitnick, Frenette, Lessieshelms, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.