Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ismael de jesus   Florianópolis - SC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

Rebecacs86   Garça - AC
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
Julio 3D   Boa Vista - RR
biano   campinas

AutoCAD - Dúvida

Por: Bruna Soares da Silva  

Em: 16/05/2007 18:50

Ola pra todos estou com pequeno problema peguei um trabalho pra fazer porem pensei que fosse um ambiente facil quando cheguei era uma casa enorme do qual vou ter fazer fachada e tudo mais ai vai duas grandes duvidas minhas 1º Recebi a planta em auto cad acho mais facil pra modelar porem essa planta tem uma piscina com curvas do qual não sei como fazer pra fazer as curvas fechar essas curvas para dar extrude ento como devo prosseguir 2º Existe por exemplo a possibilidade de eu colocar algum objeto no projeto no cad depois de ter importado pro 3d e importar somente este objeto que fiz por ultimo quem puder me ajudar agradeço desde ja realmente peguei o serviço por que de alguma maneira tenho que começar obrigado
Se você modela no AutoCAD, poderá deixar a piscina para fazer no Max. Nele você só precisa selecionar a linha da piscina e usar o modificador Extrude para criar a extrusão. Mas também pode fazer essas curvas no AutoCAD com SPline e extrudir depois. Se tiver que abrir o buraco da piscina no chão, é melhor fazer no AutoCAD para usar o Boolean. Mas se for aplicar Hair And Fur na grama no Max, então, é melhor fazer o chão no Max mesmo, porque depende de uma boa quantidade de polígonos no objeto. Para importar apenas um objeto do projeto do AutoCAD para o Max, é só você salvar esse objeto separado num outro arquivo DWG e importar no Max. Se não tiver movido o projeto de lugar depois que importou no Max, esse novo objeto vai cair no lugar certo quando importar. Ainda tem a opção de Layers na janela de importação do DWG, então, você poderia selecionar apenas o Layer que quer importar. Se o objeto novo estiver num layer só dele, é só importar apenas este Layer.
Bruna Antes de lhe responder só vou fazer uma observação sobre seu post. Nunca use esse tipo de título como "Urgente”, “Help!", "Socorro", etc. Dê uma lida nas Novas Regras do Fórum Três D1, que é 1o. post em todas as seções que você entenderá o motivo. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14863 Quanto a suas dúvidas: 1o - Selecione a linha, clique em Modify, clique em Vertex, selecione todos (Ctrl+A) e dê um WELD. Caso haja dois vértices que estejam próximos, mas não unidos, selecione os dois e de um FUSE. 2o - Para importar somente um objeto criado no CAD, ele precisa estar com um layer único. Crie um layer só para este objeto, depois no Max vá em Import/AutoCAD Drawing, na janela de importação vá em Layers e selecione somente o layer que você deseja importar, que foi aplicado no objeto novo criado no arquivo do AutoCAD. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá bruna! Para fazer uma piscina com paredes curvas no CAD, utilize o offset na linha da parede para fora, em seguida o comando boundary (BO). Habilite a opção region en object type e selecione a parte interna da parede curva. Criada a região, vc pode usar o extrude sem problemas. O fundo pode ser um box, pois ficará escondido e tem menor quantidade de vértices que um fundo no formato curvo. Sobre a importação é só seguir as dicas do Juliano e do Supermax. Não esquece de habilitar o facetres em 10 para os objetos chegarem bem redondos, sem aquele aspecto facetado. Dé uma olhada nas FAQ (no painel). Lá tem umas dicas sobre importação do cad para o max. Espero ter ajudado! abrs!
oi bruna, sobre a importação de apenas um objeto, você não tem que coloca-lo num arquivo isolado, tampouco num layer isolado. no autocad, você exporta em .3DS. basta digitar o comando "exp" ou "export" e aí você escolhe a extensão .3ds, coloca o nome do arquivo e em seguida seleciona apenas o que vai querer exportar.. pode ser um objeto apenas, ou quantos você quiser.. vai no MAX: file/import, seleciona o arquivo salvo em .3ds e pronto. quanto ao extrude da piscina, se seu problema for porque as linhas não estão fechadas, o BO (boundary creation) nbão vai funcionar, pois ele nescessita de uma área fechada, sem "brechas" entre as linhas.. nesse caso, você vai ter que ou desenhar outra por cima, ou encontrar as "brechas". esepro que tenha ajudado, um abraço, vinicius galindo.
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com
Vinicus Isso é possível fazer, entretanto não é uma boa solução, uma vez que arqv. *.3DS além de ser um extensão muito antiga (da "era" do 3D Studio no DOS), pode eventualmente ocorrer erros na hora de export/import, como faces com normais invertidas (muito comum acontecer), problemas com objetos curvos vindo facetados ao serem importados, o próprio tamanho dos objetos pode dar erro, enfim, não compensa, pois estará utilizando uma "tecnologia" defasada. Outra coisa é que se o CAD/ADT for uma versão 2006 ou superior já não existe mais a possibilidade de exportar para *.3DS, pois não se usa mais este tipo de arquivo, justamente pelos motivos que citei acima. Além de que irá criar um arquivo a mais dentro da pasta desnecessariamente, uma vez que a cena completa encontra-se no AutoCAD. E se este objeto que foi criado precisar ser alterado, é mais trabalho braçal ainda, pois terá que se fazer o processo de exportação novamente. Essa questão da criação de arquivos desnecessários deve ser evitada. Mais de uma pessoa pode estar trabalhando no Projeto, o que é muito comum, e não saiba que o arquivo *.3DS foi modificado, e por aí vai. Então se deve procurar simplificar ao máximo o processo de trabalho. Hoje pelo fato do Max ter total integração com o AutoCAD, ADT, Revit Building,, etc., facilita muito mais trabalhar com os arquivos diretamente entre os softs.
Pessoal valeu pelas dicas citadas a cima consegui contornar a piscina e fechar elas para criar uma unica linha fechada com Bo porem não estou conseguindo fazer o buraco da piscina ja até tentei com subtract porem tb não consegui alguem poderia me ajudar estou fazendo no cad 2004 obrigada estou postanto a imagem pra vcs darem uma olhada
Bruna De um Offset externo na linha que forma a parte interna da piscina (15 a 20cm para formar a "parede"). Extrude ambas, mova para cima o sólido interno (uns 15cm) para quando subtrair já ter o fundo da piscina. Subtraia o interno do externo e pronto. Já tem sua piscina. Para a borda e o deck, o processo é o mesmo. Só não esqueça de subtrair todo o volume da borda para não haver sobreposição de objetos, oks?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711195.

Total de membros registrados: 138714

Últimos membros registrados: leansculpt, Guilhermegrc, Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule, ForeverHempGummiesReviewsAU, wellherbs.

Usuário(s) on-line na última hora: 446, sendo 12 membro(s) e 434 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luan, NunoGarcia, CNC, Ronaldo, Rodrigo, Renatto, Willmitnick, leansculpt, Frenette, Guilhermegrc, Thiago Couto, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.