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viewports

Por: lucasdanielcastro  

Em: 03/06/2007 19:55

Olá pessoal..tudo bem?? estive iniciando meu trabalho com maquete eletronica e notei uma coisa percebi que as viewports se tornam extremamente lentas dependendo do numero de polygons na cena quando temos muitos objetos com muitas faces as viewports ficam lentas tornando a modelagem e criaçao de novos objetos mais dificil gostaria de saber se existe algum jeito de diminuir a visualizaçao das faces dos objetos que nao estao sendo utilizados nas viewports para deixar a modelagem da maquete mais leve?? abraçoss!!
Dependendo da cena, vc pode verificar se tem coisas com smooth ou turbo smooth e desligar na viewport, deixar habilitada só pro render, vc pode tbm na hora de criar algum objeto novo na cena, esconder (hide) outros q não serão usados.
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Ola Lucas_Castro :)... tem inumeras formas p/ melhorar o desempenho na hora em q vc esta trabalhando. Uma delas é utilizando "Isotation Mode"(ALT+Q) nessa função vc isola o objeto selecionado. Outra é esconder os objetos q vc N esta trabalhando no momento "Hide" como o nosso amigo Odyssey falo. Também pode usar "Adaptive Degradetion" (tecla "O") dai vc pode manipular a vista + rapidamente pq os objetos iram aparecer em "display as box"... Outra forma é desabilita as Viewports(tecla D), é útil p/ o seu caso como quando está trabalhando numa cena muito pesada, então, quando vai mover qualquer objeto demora até atualizar todas as 4 vistas, você pode desabilitar algumas delas e deixar habilitada só a que estiver trabalhando no momento. OBS: As viewports desabilitadas não serão atualizadas até que você selecione elas. É um caso de verificar a função que + vai te beneficiar, dependendo da sua situação :D Espero ter ajudado... Um abraço...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Lucas, tudo bem? Os amigos já te explicaram bem, o Demon deu o atalho dos principais recursos de otimização e tudo mais. Mas eu queria te lembrar que deve economizar sempre, economizar em tudo, só deve usar a quantidade de faces necessárias, nunca deve usar a mais. Por exemplo, uma parede que pode ter apenas uma face, você cria um Box cheio de segmentos, entende? Tudo deve ser otimizado ao máximo, porque 3D é pesado mesmo e tem que tomar cuidado, caso contrário, não vai renderizar em computador nenhum. Mas uma coisa muito importante para o conforto do trabalho é a placa de vídeo. Quanto melhor a placa de vídeo, mais leve ficam as viewports, permitindo colocar muito mais faces sem sentir lentidão. Abraços

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