AutoCAD: comando equivalente ao WELD do Max??

Por: Juliano Azeredo  

Em: 07/06/2007 13:16

Estou com uma dúvida que está me tirando o sono... hehe Já pesquisei muito e até agora não achei nada que pudesse resolver o que estou querendo fazer no AutoCAD. É o seguinte: existe algum comando no CAD que una as linhas de uma única vez. Algo equivalente ao WELD do Max, ou um Fillet ou Join do CAD, que possa ser aplicado de uma vez só em várias linhas, para que os EndPoints se encontrem? Já falei com vários conhecidos que são feras no AutoCAD, mas até agora nada... :? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Vc pode utilizar o comando edit polyline, sua linha será transformada em uma polyline. e vc poderá unir os vertices.
Una os vertices com o endpoint e depois utilize o edit polyline, dentro do comando existe a opção JOIN, selecione os dois seguimentos de linha e elas se transformarão em uma polyline, SÓ acontecerá somente se os dois seguimentos estiverem se "tocando".
opa marteixeira, é exatamente esse o problema... algum meio de fazer caso as extremidades não se toquem...
marteixeira Como o Heuew falou, é justamente isso que não quero. Ter de selecionar vértice por vértice ou linha por linha, como já havia falado acima. O que preciso é fazer isso de uma única vez, entendeu? Imagine se forem 200 linhas/400 endpoints, para fazer isso um por um. Já adiantando, para evitar questionamentos sobre a criação das linhas: o problema está acontecendo em função de que o arquivo vem de um soft de topografia, que não une todas as linhas. Daí o motivo dos endpoints não coincidirem.
Eu Juliano, tudo bem? Posso dar uma idéia meio ignorante? Abre o DWG no Max, usa o Weld normalmente, exporta em DWG e abre de novo no AutoCAD com tudo soltado para continuar o projeto. :) Abração
Andre Esse seria o meu procedimento normal, mas quem me perguntou isso foi o pessoal de uma empresa de Engenharia de Estradas, onde fui dar um "crash-course" sobre migrar do AutoCAD R14 para o 2007. E como eles não usam o Max... Mas cheguei a sugerir isso para eles depois de pesquisar muito e não encontrar solução para esse problema no CAD. Abração ae André!!
opa!.... olá gente... existe sim... existe um comando no autocad chamado FILTER vc pode filtrar todas as linhas que vc quer... quando todas estiverem selecionadas blz... vc desfaz a seleção agora utilize o comando PE... polyline edit... e quando ele pedir para selecionar os objetos vc digita P..... pois ai ele vai pegar a sua seleção prévia!... ou seja... todas as linhas que vc filtrou anteriormente!.. ai vc da um join.... ele vai pedir a distancia de fusão!... veja qual é a escala do seu desenho e qual é a media de distancias que suas polylines estao separadas!... ai aplica esse valor como distancia de fusão! e pronto!... bom... se eu entendi é essa a sua duvida.. eu expliquei mais ou menos supondo que vc já saiba trabalhar com o AUTOCAD... mas caso nao tenha conseguido entender.... poste ai que eu explico passo a passo.... enter por enter.... valeu cara!... Abraço!..
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 459

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.