Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Tiago   Indaiatuba - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
danilovfx   Marilia - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

RafaelCordeiro   Rio de Janeiro - RJ
brunasousa   Diadema - SP - AC
pixer3d   Belo Horizonte - MG

Render estranho no MentalRay

Por: Osires Mathoso  

Em: 15/06/2007 18:47

Oi pessoal, Estou tendo um problema quando da rederização da cena no Max 8 Pack3. A cena abre listrada em vez de preta, e não mostra os quadradinhos dos bucks, vem abrindo em cima destas listras.(Onde se vê cinza escura, veja listras, está assim porque eu tive que reduzir). Por favor alguem poderia me dar uma luz? Obrigado, abraços
Oi pessoal, mil perdões, eu estou tão ansioso com o curso de MentalRay, que estou trocando os pés pelas mãos. É coisa simples, o André ensina no curso, mas eu fiz um tour pelas ficha do MentalRay e mexi onde não deveria. Desculpem e obrigado.
Oi Osires, tudo bem? É facinho de resolver, acessa o menu Customize>Preferences>Mental Ray. Nessa janela tem as opções do Mental Ray. Se não aparece os Buckets (quadradinhos do render), é porque está desabilitada a opção Show Brackets on Current Buckets, habilite-a que os Buckets voltam a aparecer. Sobre as listas, é normal, o padrão é esse, mas no meu Max eu desativo, por isso que você viu no vídeo curso de Mental Ray sem listas e no seu Max aparece as listas. Desative isso também, eu acho bem melhor, porque fica mais fácil de ver a diferença para a imagem renderizada anteriormente. Essa opção também fica na janela Preferences>Mental Ray, desabilite a opção Clear Frame Window Before Rendering. Eu mostro a desativação dessa opção logo no primeiro vídeo. Dá uma olhada nele. Abraços
Oi Osires, tudo bem? Postamos quase juntos, fico feliz que já viu no curso a solução. Mantenha as linhas desabilitadas e os buckets habilitados, ai ficará igual ao meu Max que aparece no vídeo. Abração
Oi André, tudo bem?. Andei mexendo nas fichas do MentalRay para ver o que acontecia, e devo ter deixado aquelas duas fichas habilitadas. Aí quando fui renderizar e o meu render não começava igual ao seu, eu fiquei encucado e já apelei para o pessoal, mas em seguida, me lembrei de que voce explica já nao primeiro video, então eu arrumei e tudo bem. Estou adorando o curso. Eu li todo o Grupo de Estudos do Fakeosite, copiei à unha aquela receita que voce dá lá, aí no video em meia aula, voce mata a pau! Abraços
Oi Osires, tudo bem? Eu fico muito feliz de saber que você está adorando o curso, é muito gratificante. Sobre o lance de Fakeosity, para quem trabalha com animação de maquete, mesclar Fakeosity e Mental Ray como eu mostro naquele capítulo é a melhor opção de todas, porque consegue render com GI de verdade com tempo de render de Scanline. Nos próximos vídeos terão coisas muito interessantes também, mas assita na ordem, não pule nenhum. Abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138730

Últimos membros registrados: Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz, abslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 567, sendo 14 membro(s) e 553 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Negreiroscg, Rodrigo, vanderabelo, CNC, Elyaquim, Thiago Couto, AlexTerra, quelpo, ForeverHemp0125, Saviel, Elis, Gibran Farfud, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.