Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
RafaGama   São Paulo
netiquinhoo   S. J. do Rio Preto - SP

Portfólios Ver Mais

picsimstudio   Portugal - AC
Paulo Ortega   São Paulo - AC
g.neder   SP - São Paulo
zuadan31   Camaçari

Hair And Fur muito claro, gramado... Mental Ray

Por: FineFace  

Em: 05/07/2007 11:37

Olá gente... Dando continuidade na minha maquete... estou com problemas para acertar esse gramado... não estou conseguindo deixa-lo verde!... fica muito claro!.... segue ai a conf dele.... alguem pode me ajudar?...
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
Escureça os verdes no Tip Color e Root Collor, vc também pode colocar uma textura de gramado no Root Color. Diminua o Specular e o Glossiness também. Outra coisa, me parece q esteja com pouco fios de grama, o que faz com que o material que você colocou no fase do gramado esteja sofrendo mais com a luz que você colocou.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
os pontos escuros na grama são a base.... o plane... são os fios mesmo q estao saindo claros... vou seguir sua dica... e esperar pra ver no que da.. muito obrigado Feitosa... abraço...
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
Oi Fineface, tudo bem? Não mude tanto os parâmetros, só de aplicar com o preset padrão já fica com cara de grama, meio marrom mas fica. Só precisa ajustar o tamanho e a quantidade, depois você ajusta os parâmetros dos materiais, e neste caso, vá mudando um por um e renderizando para ver o que eles fazem. Pois é uma configuração igual de qualquer material, só que está no painel Modify e não tem a esfera de amostra. Usar 70 no Specular level e 35 no Glossiness de qualquer material vai ficar com este brilho estourado, então, estude primeiro a configuração de materiais normais, assim, ficará bem mais simples configurar o material do Hair And Fur. Se colocar zero nos dois, por exemplo, não vai mais acontecer isso, se aumentar o Glossiness também não, mas essa diferença imensa não acontece na realidade, por isso o brilho ficou tão estourado. Essas coisas é melhor estudar no Render padrão do programa, para ter certeza que é problema de configuração básica do programa e não do Mental Ray, assim, quando for estudar o Mental Ray, só vai precisar se preocupar com as coisas que são próprias dele mesmo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 433, sendo 13 membro(s) e 420 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, emersonforentin, marcelo de moraes, valdez, JMDesign, Rodrigo, Roberto Movanni, Victor Mendonça, Fabio Catelleno, Vladis, Antonio, Geraldo Nunes, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.