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C: não tem espaço para criar Buffer, mudar para o D:?

Por: FineFace  

Em: 11/07/2007 08:21

Olá gente!... Estou com problemas para renderizar novamente (sempre tenho), da ultima vez usei v-ray... ai dava erro de bitmap!... agora to usando mental ray... e esta dando erro de memoria!... diminui o bucket para 24 e mesmo assim deu erro. Resumindo... o primeiro erro que aparece é.... não foi possil criar buffer em c:blabla/temp~/blablabla... meu C: esta com 7GB livre... o D: possui 41GB livre!... como a imagem que eu quero "render" tem 700mmx600mm... acho q 7GB NÂO esta sendo um bom espaço para o MAX trabalhar... tem como mudar esse diretorio temp para o D: para o MAX não trabalhar no C: e sim no D:??.. Muito obrigado gente....
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
Oi Fineface, tudo bem? Então tem alguma coisa de errado na sua cena, porque eu tenho só 4 GB livre no driver C e nunca deu esse tipo de mensagem. Com certeza absoluta tem alguma coisa muito exagerada na configuração do render. Um render como o V-Ray e o Mental Ray você não pega as manhas em poucos dias e fazer um projeto com eles antes de estar manjando, vai dar todos os tipos de problemas. Não adianta trocar de um para o outro achando que vai resolver, porque só vai resolver quando estiver manjando de um dos dois. Um render 3D de 70 cm x 60 cm é uma paulada mesmo, ainda mais se tiver efeitos modernos de iluminação na cena, Displacement, reflexos borrados e tudo mais, precisa ter muita memória RAM na máquina para renderizar e precisa configurar os recursos do Render cuidadosamente, caso contrário, não terá máquina que renderize a cena. Você pode modificar as configurações do Windows para criar um Swap File no D, fica lá nas configurações da memória virtual no System, mas não vai resolver, se não der este problema de Swap, vai dar outro depois. Eu sugiro que renderize com o Scanline, já que é um projeto pra valer, e estude o Mental Ray nas horas vagas, depois de no mínimo 6 meses, ai você começa a tentar renderizar com ele os projetos que são pra valer, caso contrário, quase sempre vai ficar na mão assim. Abraços
Ai Jesuiiis!... pois é cara!... eu realmente nao sei usar nenhum dos dois... tentei essa vez mas vi que é froid!.. realmente preciso estudar mais, como vc disse em outro tópico!... Muito obrigado pela atenção André!... valeu mesmo!...
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Oi FineFace, tudo bem? Não desanime, é só uma questão de ter paciência, as coisas sempre são mais complicadas do que a gente pensa, em tudo na vida, eu vivo reclamando disso, quem vive perto de mim sabe, tudo é muito mais difícil do que parece e do que deveria ser, falando genericamente. Mas no caso de aprender um render como esse, é uma questão de tempo apenas, não vai conseguir fazer uma boa imagem no primeiro projeto que pegar, tem que estudar com cuidado cada recurso do render para depois poder aplicar numa cena. Tem pessoas que compraram o vídeo curso de Mental Ray aqui do site e depois de dois meses começaram a postar imagens com os primeiros resultados, porque mesmo com um curso como esse, tiveram que estudar com cuidado. Mas quando a pessoa tem grande experiência com materiais e luzes padrões do 3ds max, em poucos dias já sai fazendo boas imagens quando acompanha o curso, porque ter uma boa base no Max é muito importante, vai facilitar muito o aprendizado no Mental Ray. Então, um ótimo teste que você poderia fazer é tentar iluminar essa cena só com os recursos padrões do Max, sem Light Tracer, sem nada, só na habilidade com as luzes. Este será um ótimo teste e vai te ajudar a conhecer bastante coisa de iluminação. Agora, se quiser também estudar o Mental Ray a parte para depois poder trabalhar só com ele, como eu faço aqui, então, faça testes simples mesmo, simule situações que aconteceria no seu trabalho, mas com cenas muito simples. Por exemplo, quer testar como fazer material translúcido para cortinas, por exemplo, então, faça só um box com uma abertura e a cortina, para testar só isso. Se quer testar iluminação exterior, faça uma cena com box simples e dois planes em cima para simular o telhado, tente iluminar nesta cena. Dessa forma você vai poder testar bastante as configurações e vai conseguir perceber o que faz cada parâmetro, para ai sim poder controlar o GI como desejar. Abraços

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