Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
kiwikiaka   São Paulo
clebercmds   Timbó - SC - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

melon3d   Porto Alegre
maaxxwel   campina grande paraiba - PB
ZagaDesigner   Maceio - AC
marcinhudiaz   rio de janeiro - AC

Still: render 2 ou + Cameras seguidas? Auto-Save...

Por: Juliano Azeredo  

Em: 01/08/2007 01:41

Sei que esta pergunta já foi feita e respondida (e creio que mais de uma vez...) mas não estou encontrando o post... :( ...acho que é o sono! Como renderizar duas ou mais câmeras uma depois da outra, e salvar automaticamente o render de cada uma? É a velha estória de deixar renderizando direto e não precisar esperar um render terminar para mudar manualmente para a próxima câmera e iniciar um novo render. Se alguém lembrar do(s) post(s) onde esta pergunta já foi respondida, e puder passar o link, agradeço muito mesmo! Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Nao teria que usar um script nesse caso?
Juliano Azeredo se não usar renderfarm pode usar o Video post.... Cria uma camera e um add output file pra cada camera e pronto. simples , simples. Se quiser tambem pode usar o 3dsmaxcmd.exe e renderizar atravez de linha de comando, só dar um olha no help e ve como é a sintaxe. vlw !
Eae Juliano :)... p/ essa função o mais apropriado é vc utilizar o Batch Render(no menu rendering). Ele foi incluso no programa a parti da versão 8. É bem facinho, aqui mostra como utiliza-lo http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19798 Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
"Juliano Azeredo" disse: mas não estou encontrando o post... :( ...acho que é o sono!
AFFFFFFFF... VOU ME MATAR!!!!!!!!! COISA DE NOOBIE!!!!!!! EU QUERO MORREEEEEEEERRRRRRR...... :( Não acredito que eu não vi isso nas FAQ... e olha que fui em TODAS antes de postar!!! E tá lá em cima... é a 1a sobre render... o único problema foi que o IDIOTA AQUI não leu a 1a. Pergunta e Resposta!!! Pode??? Ai o cara não se ajuda mesmo né?? Mais uma dessas e eu largo mão da Arquitetura, da CG, do fórum, da minha mulher... dos meus dogs... e vou vender pipoca em alguma "esquina" em Brasília... hahahahahahaha O sono é F***!!! Vlws ae Demon!! Abração kra!!!!! E obrigado a todos que postaram também... :D
HAhahhahah :D... é a vida mermão. + larga de mão a Arquitetura, a CG, do fórum, da mulher... dos seus dogs... e ir vender pipoca. Ae vai ser demais hahahah :D. Abraço amigão... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Vlws pela força Demon... se não é vc postar agora, eu já estaria saindo pra comprar o Carrinho de Pipoca, o Bonezinho, e uns sacos de milho!!!! hahahahahahaha
Juliano Azeredo, o video post (nesse caso especifico) tem vantagens sobre o batch render. Se vc usar o batch render, ele vai renderizar a cena, vai carregar a outra cena e vai renderizala. Isso funciona 100%, o software calcula as texturas, carrega na ram assim como GI e etc para cada cena carregada. No video post ele só vai carregar as texturas uma vez, na primeira camera por exemlpo, na segunda camera esses processos já estariam prontos pra render o que pouparia um bom tempo de render. Faz um teste com uma cena com muitas texturas, e ve o resultado. vlw !!!!
Olá à todos....na verdade não gostei do Batch Render, pois ele faz arquivo por arquivo e depois ainda terei de ir no premiere editar com transição dissolve.....e no video post já tem tudo isso e com mais a vantagem que o thunndro comentou.....favor me corrijam se estiver errado.. bruno.
https://kratoscomunicacao.com/
Oi gente, tudo bem? São coisas diferentes e para fins diferentes. Para animação, certamente o Video Post é mais indicado, mas não vai fazer transições nele e salvar em AVI, porque nunca se renderiza em arquivo de vídeo a partir de um soft 3D, só tem desvantagens em fazer isso. Sempre vai renderizar em sequência de imagens e transições devem ser feitas em softs apropriados para edição de vídeo, como o Premiere, o Max não é um editor de vídeo e não oferece ferramentas suficientes para isso. Agora, quem faz uma maquete e tem câmeras em diversas posições, pode simplesmente usar o Batch Render, que é muito mais fácil e vai obter o resultado desejado, vai renderizar cada câmera da cena e salvar num arquivo. Não vai abrir outras cenas e renderizar, porque o Batch Render só aceita dentro do mesmo arquivo, ele não é igual o Backburner que aceita colocar arquivos diferentes em fila para renderizar. Então, ainda tem mais essa opção, o Backburner, que é para renderizar diversos arquivos diferentes em sequência, serve tanto para imagens estáticas como para animações. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 587, sendo 14 membro(s) e 573 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Sergio1987, Renatto, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.