Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcomaquetes   Santos, SP - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
gvchagas   Porto Alegre - RS
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP

Portfólios Ver Mais

colisa   Sao paulo - SP
Adonis Los   Petrópolis - RJ
paulo999   Manaus-AM - AM
g.neder   SP - São Paulo

Manchas v-ray!

Por: dudujsf  

Em: 13/08/2007 16:38

ola sou iniciante no v-ray fiz essa cena onde estou acabando e decidie testar o v-ray liguei o indirect ilumination usei uma sun na jenala e uma ligth por cima da cena i a imagem estar saindo assim alguem poderia me dizer parametros pra ajustar a qualhidade da imagem!! abraços a todos!
ola dudujfs.a luz sun esta mto forte diminue a intensidade dela e coloca uma vray light na janela com o valor entre 15 e 20 e vraylight do teto pode deixa com valor de 3 entre 5... setagem....no global switches desliga o defaul..em imagem sample coloca adapitive subdivision e catmull-rum. em indirecte ilumination coloca irradiant map e light cach... em enveroment..liga o skylight... por enqanto e isto ae... + posta a sua setagem ae q fica + facil... e o lugar serto de posta esta duvida e na parde d imagem e animação pq aq e + pra aria de arqitetura... abç.
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
"gilvan" disse: e o lugar serto de posta esta duvida e na parde d imagem e animação pq aq e + pra aria de arqitetura...
Gilvan... só uma pequena observação. Neste caso o dudujsf está correto em colocar nesta seção do fórum, pois ele está com dúvidas em relação à setagem da cena, e não pedindo C&C à cena, não é mesmo?? rsss... Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
isso juliano foi o que eu pensei!! gilvan valeu a ajuda brother melhorou bastante a minha cena depois eu posto ela pronta abraços =)
dudujsf Beleza cara... depois posta aí os ups da cena.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
olá tou de volta com outro problema , e o seguinte peguei alguns objetos do evermontion toda vez que renderizo eles ficao assim, creio que nao e a iluminaçao alguem sabe por quer ta assim!! abraços!!!
"gilvan" disse: em imagem sample coloca adapitive subdivision e catmull-rum.
Hoje em dia não se usa mais adaptive subdivision, esse método de AA tende a consumir muita memória, principalmente em grandes projetos... conforme vai renderizando o consumo de memória vai subindo, isso pode ser o golpe final em um render de alta resolução que vc deixa de um dia pro outro. Quando vc ligar o monitor, o seu max pode estar fechado. :D Com relação ao filtro catmull-rom eu não aconselho usar. Ele deixa a imagem mais bonita, mas consome mais tempo de render e pode além de gerar serrilhados facilmente, também pode gerar erros em areas com highlights. A melhor solução é usar um VrayLanczos Filter e depois se você quiser uma imagem mais "sharpeness" (nitida), você pode usar o filtro unsharp mask que tem tanto no Ps como no AfterFX. dudujsf, ative a caixa "sub pixel mapping" + "clamp output" na guia color mapping dos parametros de render. Eu aconselho a você texturizar a cena toda antes de fazer testes de luz. Já que está aprendendo, tente adotar a seguinte regra: 1-modelagem/composição da cena; 2-materiais/mapeamento; 3-luz/render. Abraços!
Hawf MUITO OBRIGADO, e valeu pelas dicas ai, vocês tao de parabens toda a 3d1 ta de parabens sem duvida e o maior portal de 3d do brasil!!!eu mesmo sou viciado na 3d1 todo dia que eu acordo eu ligo o pc ja ta la nos favoritos vo ler as 3 noticias que sempre tem e ta atualizada fora o forum que eu devoro , abraços amigao!!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 630, sendo 12 membro(s) e 618 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., CNC, vanderabelo, AlexTerra, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Saviel, Alessandro, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.