"gilvan" disse: e o lugar serto de posta esta duvida e na parde d imagem e animação pq aq e + pra aria de arqitetura...Gilvan... só uma pequena observação. Neste caso o dudujsf está correto em colocar nesta seção do fórum, pois ele está com dúvidas em relação à setagem da cena, e não pedindo C&C à cena, não é mesmo?? rsss... Abraços
"gilvan" disse: em imagem sample coloca adapitive subdivision e catmull-rum.Hoje em dia não se usa mais adaptive subdivision, esse método de AA tende a consumir muita memória, principalmente em grandes projetos... conforme vai renderizando o consumo de memória vai subindo, isso pode ser o golpe final em um render de alta resolução que vc deixa de um dia pro outro. Quando vc ligar o monitor, o seu max pode estar fechado. :D Com relação ao filtro catmull-rom eu não aconselho usar. Ele deixa a imagem mais bonita, mas consome mais tempo de render e pode além de gerar serrilhados facilmente, também pode gerar erros em areas com highlights. A melhor solução é usar um VrayLanczos Filter e depois se você quiser uma imagem mais "sharpeness" (nitida), você pode usar o filtro unsharp mask que tem tanto no Ps como no AfterFX. dudujsf, ative a caixa "sub pixel mapping" + "clamp output" na guia color mapping dos parametros de render. Eu aconselho a você texturizar a cena toda antes de fazer testes de luz. Já que está aprendendo, tente adotar a seguinte regra: 1-modelagem/composição da cena; 2-materiais/mapeamento; 3-luz/render. Abraços!
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