"Andre Vieira" disse: Oi Dan, tudo bem? No início é complicado mesmo, tem que estudar com calma e por partes, porque se for diferente, complica demais. Os amigos tiveram a melhor boa intensão, mas não é boa idéia você usar o Mad Physical Sky se está muito no início dos estudos, deixa isso para depois. Se ainda está no Max 64, então, tudo será mais difícil para você, porque não é tudo que tem para essa versão e estes Shaders não aceitam no 64 bits, só no 32 bits. O Max 9 tem um Shader próprio para céu físico e não precisa do Mad Physical Sky, amanhã eu vou postar um tutorial sobre ele, mas é um tutorial bem mais avançado, explicando como fazer nuvens com Haze, eu sugiro que você não leia, deixa para depois. Faz o que eu vou te falar para ver o que acontece. Deleta tudo da cena, dá um reset mantendo só os objetos, ou então, volta tudo para o padrão. Como você está no início, eu acho melhor importar o modelo de novo numa cena zerada, para ter certeza que tudo está no padrão. Depois, coloca uma Skylight na cena com valor de 0.6, em seguida coloca uma MR Area Spot apontada para a cena e com o cone aberto o suficiente para englobar toda a cena, mude o valor do Multipler dela para 0.7. Acesse o menu Area Light Parameters dessa luz e modifique para a opção Disc na lista, logo abaixo aumente o valor do Radius clicando sobre as setinhas na frente do campo numérico, clique sobre elas e arraste para você ver, na Viewport aparece um círculo azul em volta da luz. Este círculo é o tamanho da área de luz, quanto maior, mais suave serão as sombras, então, não pode ficar muito grande, depende do tamanho dos objetos na cena, ele deve ter o tamanho do halo do sol no céu. Abaixo do Radius tem o grupo Quality com os valores de U e V, coloque 3 nos dois. Agora, abra a janela Render Scene e acesse a ficha Indirect Illumination. Habilita o Final Gather clicando no Enable e escolha o Preset Low na lista que tem logo no início. Coloca o valor 2 no Diffuse Bounces e renderize. Deve ficar razoável, você ajusta melhor controlando a intensidade da Skylight e da MR Area Spot. Se a sombra ficar muito marcada, aumente o valor do Radius no Area Light Parameters. Se ficar muito suave, diminua o valor do Radius no Area Light Parameters. Depois que tudo isso estiver pronto e configurado corretamente, se quiser, pode abrir o Environment teclando 8 e aplicar o Shader Physical Sky nele, assim, vai gerar o céu físico na cena. Abraçosvalew rapaz vou tentar! assim q testar eu posto aqui! =D
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.
Total de membros registrados: 138745
Últimos membros registrados: [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow.
Usuário(s) on-line na última hora: 646, sendo 13 membro(s) e 633 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Roberto Movanni, Leonardo, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, [email protected], Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .