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Objeto emitindo luz no mentalray.

Por: Canti S  

Em: 28/08/2007 18:06

Olá colegas! Bona noite! Como posso configurar um objeto para emitir luz no mentalray?
um dos jeitos é colocar um mapa output no self ilumnatio com gi ou fg ligado
Valeu murtagh3d!!! Ta funcionando legal aqui. Obrigado!!!
Se quiser dar um efeito mais intenso no centro do cilindro, você aplica um Gradient ou um falloff no shader glow, dai dá para controlar a cor do centro mais clara e da borda mais azulada, fica bem legal.
Múcio
Pode usar o glow no difuse tb... mas tem um shader na seção de downloads que faz isso muito melhor. Abraço
é verdade, fiz uns testes com o glow e ficou bem melhor mas qt ao shader q o Caio Lamas falou nao consegui usar entao n posso dizer
Eu também nunca usei aquele shader, nem lembro o nome... Mas quanto a usar o Glow ao invés de um material com self-ilumination é que vai precisar de menos samples do final Gathering para ficar suave. Sem contar que dá muito mais controle sobre intensidade e pormenores. Abraço.
Tanbem tinha esta duvida... nao sabia fazer o objecto emitindo luz,mas fikei esclarexido obrigado.
Oi gente, tudo bem? A melhor forma de criar objetos que emitem luz é com o Shader Glow, como o Caio disse. Ele pode ser aplicado no canal Self-Illumination, que é o canal adequado para shaders de auto-iluminação. Mas também pode ser usado sozinho com o Material Mental Ray, já que você só precisa controlar o aspecto da superfície num material como este, então, você pega um material Mental Ray e coloca o Shader Glow no Slot Surface, só isso. O aspecto do material você controla pelos recursos do Glow, usar um Gradient ou um Falloff nos seus recursos permite criar um efeito mais bonito na iluminação. Sobre o Shader para emitir luz, são outros quinhentos, porque é um Shader para fazer o material emitir Photons. Com o Glow a iluminação será gerada apenas pelo Final Gather, este material não vai emitir Photons como uma luz. Usando o Shader Geolight você consegue fazer um material emitir Photons, mas não é simples e não há necessidade. Abraços

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