Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
ricardoc   Belo Horizonte - MG
Savio Parente   Fortaleza - CE
Alex   Belém - PA - PA
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Crysstek CG   Campinas - SP
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
Yorque.max   Simões Filho - BA - BA

Ponto de Brilho

Por: Xerox  

Em: 03/09/2007 15:24

Olá pessoal, estou com um pequeno probema. Estou trabalhando com o mental ray e estou renderizando uma peça, como vcs podem ver eu sou bem iniciante. Postei duas imagens para vcs, na segunda pintei de vermelho onde eu preciso que apareça o brilho de duas lampadas, sabe, tipo uma foto tirada em estudio. O meu cliente faz questao que apareça esses pontos de brilhos "estourados". Alguém poderia me ajudar a fazer isso
É muito simples, vai bastar você aplica nesse material que brilha um shader Glow no self ilumination. Aí vai na aba do render> em camera effects > output e aplique o shader Glare no output. Isso fará com que o brilho crie aquele efeito de glow luminoso estourado, e iluminará o objeto. Abraço.
Brigadão Caio!!! Vou tentar fazer assim e depois coloco para galera ver como ficou. Um forte abraço
Oi Xerox, tudo bem? Se eu entendi direito você quer que aparece o reflexo da luz na peça, formando uma área branca de alta intensidade a ponto de estourar a iluminação e criar um halo, um brilho intenso, é isso? Se for isso, então, primeiro precisa fazer um material adequado, que reflete bastante e brilhe bastante, isso é feito colocando valores altos no Specular Level e no Glossiness do material, normalmente o valor do Specular Level é maior do que 100 e o valor do Glossiness fica em torno de 80. Em seguida você precisa fazer um ou mais Planes, colocar na posição certa, como se fossem os rebatedores das luzes, e aplicar um material com 100 no Self-Illumination, para este Plane produzir luz. Colocando a câmera e os Planes na posição certa para refletir onde deseja, vai criar este brilho. Para gerar o estouro formando o Halo você aplica o Shader Glare no Slot Output no menu Camera Shaders dentro da ficha Renderer na janela Render Scene. Abraços
Ele quer que aquela parte alaranjada da peça fique luminescente André. Bem, pelomenos foi isso o que eu entendi... Mas agora, relendo, to começando a achar que eu entendi errado. Desculpa aí pela confusão. Abraço.
André, era isso mesmo que eu queria, vou tentar fazer dessa maneira que você ensinou... Caio mesmo assim a dica foi bem valida, tudo de novo que eu aprender melhor, heheheh Muito obrigado amigos
Oi Xerox, tudo bem? Tenta e depois posta aqui, se tiver problema, posta aqui. Não é fácil encontrar a posição certa dos Planes brancos com Self-Illumination, tem que mover e renderizar para ver se reflete no lugar que deseja, depois que tiver prática você ajusta facilmente, ele vai ficar num ângulo próximo de 90 graus com a câmera. Teste usando um material bem reflexivo para ter certeza que está refletindo bastante. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 587, sendo 16 membro(s) e 571 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Sergio1987, Renatto, Fabio Catelleno, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, Adalberto Rocha, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.