Iluminaçao interna

Por: arq_gabi  

Em: 27/09/2007 15:08

Oi pra todos..... Como uma boa iniciante... Naum eh facil fazer um iluminaçao interna... Dah mtooooo trabalho.... Mas ateh q tah saindo... No entanto.. Gostaria de colocar uma iluminçao (tipo dicroica) dentro de um nicho na parede, mas naum consigo ajustar para q fique dentro do mesmo...... Alguem teria alguma sugestao de como fazer ?!? Novato eh brabooo neeh.... Hihi.... :oops: Brigadaa....
Poxa Gabi, estamos com o mesmo tipo de problema, como vc mesmo disse novato é brabooo mesmo hehe Um Abraçoe e boa sorte para nós
Vejam bem, não existe receita de bolo, a minha dica é procurar na seção de tutoriais do site.
Coloca uma luz photometric target point e aplica um arquivo IES de luz spot dicroica. Fica 10. Esse é o tutorial de luz photometric: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15250 O primeiro arquivo IES dessa página é de spot dicroica: http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=15304
"Rogério Simões" disse: Vejam bem, não existe receita de bolo, a minha dica é procurar na seção de tutoriais do site.
com certeza que não existe receita de bolo, do contrario seria muito mais simples, no meu caso a iluminação ficou agradavel, só não consigo fazer com que os spots tenham efeiyo
Puiseeh...... Ateh q tah saindo alguma coisa.... Pra primeira tentativa ateh to achando bem razoavel..... Mas tem mtooo trabalho pela frente..... Brigada pelas dicaaasss pessoaall..... E podem criticaa a vontadee... Eu aguentooo... Hihi....
Arq_Gabi Outra fator fundamental para passar a impressão de fotorrealismo numa imagem, além da iluminação, são as texturas e seu mapeamento, portanto estude bastante isso tb.
Também seguí a sugestão de colocas as luz photométrics como spot e está ficando muito bacana mesmo. assim que estiver renderizado eu posto aqui para avaliarem. Abraços
Ai Gabi, liga as sombras das luzes, ai vai ficar bem mais legal. Tem que habilitar o enable no começo do menu, coloca area shadow se estiver usando o scanline, render padrão do max. Esse tutorial fala sobre sombras: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15012
Múcio
Oi Gabi, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Você realmente está indo muito bem para a primeira imagem, o max é um programa complexo e leva anos para dominar bem. A minha primeira cena no 3ds max não chegava nem perto dessa sua. É só uma questão de treino e prática, logo vai estar fazendo ambientes com facilidade. Para uma cena interna ficar realista, precisa de efeitos avançados de iluminação, como GI e Final Gather, mas não se preocupe com isso no momento. Se preocupe em dominar bem a parte de texturização e as configurações básicas das luzes, assim, será muito mais fácil quando for renderizar com o Mental Ray usando efeitos avançados de iluminação. O que eu sinto na sua cena é a falta de sombras, no início do menu de todas as luzes tem a opção Enable para habilitar as sombras, por padrão vem com a sombra Shadow Map na listinha logo a frente. Você até pode deixar a sombra Shadow Map mesmo, mas teste com a Raytraced e também com a Area Shadow, que apesar de ser bem mais pesada no render, fica bem mais realista. Só de ligar as sombras já vai dar uma melhorada boa na cena, teste para você ver e posta aqui depois, assim, eu passo para as próximas dicas, logo você vai estar satisfeita com a sua imagem, pode acreditar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 648, sendo 12 membro(s) e 636 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JMDesign, gilson antunes, Vladis, Rodrigo, Willmitnick, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.