Oi Afarensis, tudo bem?
É super tranquilo fazer terrenos no Max e dá para ficar bem melhor do que este que mostrou.
Para criar a malha do terreno você pode usar curvas de nível e o recurso Terrain que fica no Creat>Compound Objects, ou pode criar com o Displace, usando um mapa pintado no PhotoShop em tons de cinza.
Este tutorial aqui explica como fazer o terreno com Displace: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14970
Para distribuir as árvores você pode usar o Scatter, que também fica no Compound Object, mas apesar de fácil, ele é chato e limitado.
Vale muito mais a pena distribuir com o Particle Flow, que apesar de ser fácil de fazer isso nele, quando a pessoa não conhece o sistema dele fica complicado.
Basicamente você precisa aplicar um operador Birth com zero no Start e no Stop, depois um Position Object e adicionar o terreno, por fim um Shape Instance e adiciona a árvore ou o grupo de árvores, neste último caso deve marcar a opção Group Members do Shape Instance.
Ainda poderia criar grama com Displacement ou com Hair and Fur, ai ficaria muito melhor do que o terreno do exemplo. :)
Abraços