Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Stherno   Vila Velha - ES/BR
mdpontes   Macapá - AP
dnmorato   Brasília - DF

Portfólios Ver Mais

cfgondim   Ceará - CE
kleber13   Rio de Janeiro
mlcalesco   Assis - SP
biomarx   São Paulo - AC

cenário ideal para apresentação

Por: tetsuya  

Em: 17/10/2007 17:37

Oi pessoal, estou com uma dúvida, queria saber como foi feita esta iluminação. Meu amigo trabalha na área de produto, ele me mandou essa imagem de referência, e disse que ela é iluminada apenas com imagem HDR. Não consegui obter o mesmo resultado, o fundo todo branco, com sombras, e tudo mais. Tentei simular um fundo infinito, mas não ficou bom. Minha pergunta é: o que eu faço pra obter este tipo de cena que é ideal para apresentação de um produto? Meu amigo usa o VRay, gostaria de utilizar o MR. Obrigado
Tetsuya penso que a técnica de iluminação com HDR não seja a mais indicada para essa situação, neste tipo de imagem vc deve reproduzir a condição de um estúdio fotográfico, dê uma olhada neste tutorial no link abaixo. http://www.mariomalagrino.com/advanced-illumination.pdf
Fala Rogério, obrigado pela dica, ótimo tutorial. Vou fazer testes para tentar chegar ao resulatdo esperado!! Um abraço
mas ta bem legal....
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Opa.. vou aproveitar também esse tutorial pra aprender, sempre vi essas imagens e achei bem legal. Vlw Rogério por compartilhar.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
hehehhe jah ateh postei uma imagem com esse estudo =D
bom o tuto. obrigado
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
Oi Tetsuya, tudo bem? Eu também não acho que o mais adequado seja iluminar com HDRI, primeiro porque gasta muito tempo de render para ficar bem suave sem necessidade, segundo que não tem o devido controle sobre a iluminação, e terceiro que vai depender muito da imagem usada, pode ficar bom ou ruim dependendo da imagem. Agora, para fazer uma iluminação com HDRI usando o Mental Ray, é super simples, no vídeo curso de Mental Ray da 3D1 eu mostro isso. Basta aplicar a imagem HDR na Skylight e ligar o Final Gather. Você tem o curso né? Olha lá que eu explico um macete importante também, que é borrar a imagem HDR, isso faz ganhar muito tempo de render e permite usar configurações mais baixas no Final Gather. Se usar uma imagem com alta resolução e super nítida, a cena vai ficar toda manchada e vai depender de muitos Samples de Final Gather para ficar bom. Coloca a imagem HDR na SkyLight e habilita o Final Gather para você ver. Depois, troca a imagem e renderiza de novo para ver como muda a luz da cena de acordo com a imagem. Aqui na 3D1 tem várias imagens HDR para baixar. Tem até imagem que simula iluminação de estúdio. Pode até fazer assim, mas para ficar 10, deve criar pelo menos uma luz na cena, uma luz Area bem grande sobre o objeto já resolve. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 722, sendo 1 membro(s) e 721 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerBalboa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.