Oi Ricardo, tudo bem?
O Max é o soft mais usado em games no mundo, então, é ideal para criação de aplicações interativas 3D de qualquer tipo.
Existem muitos plug-ins para fazer isso sem saber nada de programação, como o Turn Tool, o RTRE, o ClickVR, entre muitos outros.
Com estes plug-ins você exporta a cena num formato que pode ser navegada por um player especial, cada plug-in tem o seu próprio Player e o download do Player é sempre gratuito.
Mas obviamente que coisas tão automáticas também são super limiadas, então, você não tem muito controle sobre o resultado, não pode modificar a interface, não pode mover objetos, por exemplo.
O Max mesmo tem um recurso nativo para exportar aplicações interativas em VRML, mas é pesado e não tem a qualidade que estamos acostumados hoje em dia.
As opções mais robustas dependem de programação, mas neste caso você pode fazer o que quiser.
O mais indicado profissionalmente é o Director da Macromedia/Adobe, o Max exporta direto para o formato dele e você pode programar a interação no Director. Mas não é simples.
No Director você pode fazer a interface como quiser, vai deixar um trabalho bem profissional e gerar um arquivo EXE no final, próprio para gravar em CDs com Autorun e tal.
Outra opção é o 3D Game Studio, é ótimo para interatividade e muito mais fácil de fazer interações do que no Director, mas também precisa saber programar para fazer o que quiser e não tem como criar uma interface profissional.
Abraços