Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
Alexandro   Cascavel - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rother   SãoPaulo - AC
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC
assisegundo   Maranhão - MA
Gordianstudio   Porto Alegre - AC
IgorVannucci   São Paulo SP - AC

Projeto lento du nada!!!

Por: 3DeniS  

Em: 23/10/2007 16:20

e Ai Rapaziada da 3D1, antes d tudo obrigado por ler... to com problemas, meu projetinho é simples tem bastante vidros e sombras shadow map com algumas texturas e alguns Merge! Estava renderizando numa boa, até eu fazer uma animaçaozinha d 4 seg. com camera simples. demorou 4 horas mas ja fiz animaçoes igual e uma hora com meu pczin 2.8, 512. depois d concluir, mal concigo mecher no projeto, ele fica totalmente em pausa... Creio q esse cliente eu ja perdi hehe ferrou, Imaginei q pudesse ser renders temp salvos pelo prog, ou algo assim... Nossa, alguem poderia me ajudar????? Valeu!!!
Escolha um trabalho que vc AMA e naum terás que trabalhar um único dia em sua vida!!!
Qual o renderizador que vc está usando? De qualquer forma essa Shadow Map aumenta bastante o tempo de render.
n entendi muito bem o q vc quis dizer... rogerio, q eu saiba a shadowmap n aumenta o tempo de render nao, ela e mais rapida q as otras mas se nao me engano a qualidade nem sempre e boa, corrigam-me se eu estiver errado
veio tudo q tem vidro e reflexo pesa muito ... entaum consequentemente sua renderisacao vai demorar se tiver bastante vidro ou reflexos ... paciencia neh ... ehehehhehehehe
Mas antes d eu renderizar a animaçao d 100 frames tava di boa, normal... agora nem trabalhando com uma parede em cena ele fica rapido, qnto menos no render... agradeço o post!!! um abraço.
Escolha um trabalho que vc AMA e naum terás que trabalhar um único dia em sua vida!!!
amigo pode ser varias coisas desde uma textura muito pesada ... a uma malha muito detalhada ... se vc tiver trabalhando com particulas tmb ... e ateh a sombra se tiver muito detalhada deixa lento mesmo ... mais se o 3ds tiver lento ... tipo vc criou uma cena nova com um box soh e ele tah lento ... eh algo no seu micro ... pode ser 1001 coisas ... vlw t+
Oi gente, tudo bem? Primeiro precisa saber qual é o renderizador usado, não tem nem como falar nada sem saber isso, porque depende puramente do renderizador, cada um tem seus macetes. Se o 3Denis está usando o Scanline, que é o mais provável, já que está usando Shadow Map e só no Scanline que se usa essa sombra, vai ter problemas de render com muitos materiais de vidro, porque o Scanline é muito ruim com Raytrace, é super lento. Se você trocar para o Mental Ray, sem mudar nada na cena, com os mesmos materiais e tudo mais, só vai ter que trocar a sombra para Raytraced Shadows, o tempo de render vai cair absurdamente, porque o Mental Ray é muito bom com Raytrace, provavelmente ele tem o melhor sistema de raytrace do mundo. Como tudo no Mental Ray é feito por Raytrace, para traçar materiais de vidro é uma baba e faz rapidinho, enquanto que no Scanline vai demorar pacas mesmo. Agora, se ligar os efeitos avançados de iluminação do Mental Ray, ai o tempo começa a subir novamente, mas também a qualidade e o realismo da cena aumentam muito. Faça o teste para você ver, mude para o Mental Ray no menu Assing Render dentro da ficha Commons na janela Render Scene e veja o tempo que vai dar. Agora, sobre a questão de sombras Shadow Map e as outras, no Mental Ray só usa Raytraced Shadows, então, nem conta a Shadow Map e nenhuma outra. Mas no render padrão tem uma boa diferença entre elas, não de qualidade, porque é possível criar ótimas sombras difusas e duras com a Shadow Map. O problema está no quanto gasta de memória e processamento. A sombra Raytrace não ocupa memória, mas gasta muito processamento, enquanto que a sombra Shadow Map não gasta processamento, mas consome muita memória para guardar o mapa. Se aplicar uma Shadow Map numa luz que ilumina um objeto muito grande com detalhes pequenos, pode dar falta de RAM por causa dessa Shadow Map. Usar muitas luzes Shadow Map na cena costuma fazer o render dar pau de RAM. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 759, sendo 8 membro(s) e 751 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Victor Mendonça, Vladis, RogerBalboa, JMDesign, Adalberto Rocha, nandao, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.