Oi Mandinha, tudo bem?
Concordo com o Supermax, só de você mudar para o Mental Ray, poderá fazer tudo da mesma forma que faz no Render padrão, a única diferença é que vai renderizar mais rápido.
Ainda terá a vantagem de poder usar estes recursos de Shaders para criar materiais que são impossíveis de criar no render padrão, como metal escovado e vidro jateado, por exemplo.
Segue a dica do Supermax para criar o alumínio que vai ficar legal, o render deste material é um pouco mais pesado, mas fica muito bom.
Pode ser que a imagem fique um pouco serrilhada, então, para não complicar as coisas, apenas entre na ficha Renderer, dentro da janela Render Scene e coloque 16 no Maximum Samples no primeiro menu que tiver.
Assim, vai renderizar bem suave, demora um pouco mais, mas fica super suave.
Outra vantagem é que poderá usar luzes com sombras difusas de verdade, usando as luzes MR Area Spot e MR Area Omni.
Depois, mais para frente, quando quiser GI, é só habilitar o Final Gather na ficha Indirect Illumination e você vai obter uma imagem com qualidade bem superior.
Abraços