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Ainda sobre visualização 3D....

Por: dinoman_2008  

Em: 09/11/2007 22:52

Amigos, grato pela pronta resposta de vocês! Mas preciso explicar melhor minha necessidade. Faço Arquitetura, trabalho como designer e já conheço relativamente bem programas como o Photoshop, Flash, etc. Quanto ao Autocad e 3d studio, pelo que vejo aqui, ainda estou bem distante do nível de vocês, mas pode-se dizer que já passei da fase de usuário básico. Voltando à questão do visualizador, o que tenho em mente é preparar a maquete e deixá-la em um terminal para que os usuários passeiem dentro dela. Conheço a opção do VRML, mas a visualização dos materiais é muito pobre. A questão é: existe uma forma de disponibilizar uma maquete para que o usuário a percorra livremente? Mais ou menos como se faz nos modernos videogames, entenderam? Desculpem se a msn ficou longa. Grato novamente!!! Abraço a todos!
Blz cara? Caramba se voce quer que a pessoal percorra como em um jogo, nao vai dar pra ser renderizado, portanto nao vai ficar tao realista! Mas voce pode usar o programa gratuito blender pra isso! Com ele voce faz a maquete e configura pra jogo, ai a pessoa vai poder passer livremente! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Cara, para fazer um ambiente interativo com qualidade de games modernos, vai precisar conhecer muito de programação e engines de games, porque não é fácil. Mas se quiser um bom resultado sem ter que programar, pode usar o TurnTool que te indiquei na outra mensagem. Se criar texturas com o Render To Texture e o Mental Ray, vai ter texturas com GI, pode ter até caustics se quiser. Mas nada poderá se mover, apenas a câmera. Fica muito bom.
Múcio
Oi Dino, tudo bem? Com as opções que eu citei no seu outro tópico sobre este mesmo assunto, você vai poder navegar livremente pela cena com as setas do teclado como num jogo. Agora, para fazer com o visual de um jogo moderno fica difícil, porque depende de recursos das engines de games que não estão disponíveis para qualquer um, precisa conhecer muito de programação. Mas com o 3D Game Studio você consegue criar um ótimo visual, tudo depende do quanto você conhece sobre render e sobre mapas no 3ds max. Se dominar bem o Mental Ray, poderá criar mapas de GI, de Ambient Occlusion, de SSS e até de Caustics para mesclar com as texturas e criar um ambiente interativo mais realista. Porque estes efeitos visuais dependem dos mapas renderizados no 3ds max com recursos avançados de iluminação, ai é só aplicar nos objetos para ter um visual legal. Qualquer engine moderna vai aceitar numa boa, VRML é antigo e ultrapassado, só aceita GIF e fica ruim, além de deixar o arquivo muito pesado. Abraços

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