Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Krakatoa   Sorocaba - AC
jimmy ribas   curitiba pr - PR
jparquitetura   Palmas-TO - TO

Portfólios Ver Mais

maiconsl   Rio Grande do Sul - RS
pablorhino   http://www.tresd1.com.br
evandro_ebs   Curitiba - AC
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo

Uma ajuda no MentalRay

Por: rogerio simoes  

Em: 14/11/2007 13:01

Gente baixei esta cena para continuar meus estudos no MR, nas externas estou me virando bem, mas nas internas não consigo resolver esse problema de noise, estou postando as configurações par ver se alguem consegue me ajudar.
veja quantos samples tem nas luzes MR Area, aumente os samples que vem com 5 por padrão, ai eu acho que resolve. este granulado é da sombra, não é do GI
Olá Rogério! Basicamente o granulado resolve aumentando os samples de luz. Acho que tu pode substituir a mromni por uma free light photometric, que é a mais parecida com a vraylight. Eu fiz alguns testes de samples comparando a mr omni com a free light e percebi que 8 samples nas mrlight oferecem o mesmo resultado de 32 samples na free light com o mesmo tempo de render. Então, testa aí e manda um up. abrs!
Blz supermax e eduardogf, mais tarde vou fazer esse teste, agora vou ter que sair e visitar um cliente, obrigado pela dica.
Oi Rogério, tudo bem? É verdade que este granulado é por causa da sombra, mas é porque está refratando a luz, os Photons se eles estiverem na cena e tudo mais. Para manter o aspecto da superfície como quiser e tratar apenas as sombras e os photons, você usa o menu Mental Ray Connection. O Shader Transmat foi feito para tornar alguma coisa invisível para o render. Então, se aplicar um Transmat no Shadow e no Photons, o vidro ficará invisível para as sombras e para os Photons, permitindo que use menos Samples e mesmo assim não ficará granulado. Teste para você ver, não mude nada nas sombras e nem no render, apenas coloque um Transmat no Shadow e no Photon de cada material no menu Mental Ray Connection. Abraços
Rogério, Eu também peguei a cena e fiz um teste no max 9. Eliminei as luzes que estavam na cena e coloquei o mrsky e mrsun, uma omni no centro da sala com a opção de ambient e 2 free area. Não continuei a procurar aprimorar a cena porque não descobri a razão de não conseguir selecionar nenhum elemento da cena e isso dificultou o mapeamento, Mas, acredito que a iluminação não está de todo má.
PS. Os planes que aparecem na caixa de seleção são os quadros que acrescentei. Marco
Marco.
onde a gente pega essa cena?
Múcio
Achei legal a cena Marco! Mas acho que falta um jogo mais acentuado de claro/escuro. Falta sombra soft na cena. Perceba como a parede e o teto junto à cortina estão quase com a mesma iluminação. Fora isso acho que a cena poderia ficar um pouco mais suave. ps.: não quero ser chato ok? são críticas construtivas :) abraço!
fala rogério .. cara.. esse noise ai tu tira aumentando o samples da sombra... e outra cara.. tu tá usando Bounces no FG.. pra cena interna.. não se usa bounces quando se usa GI pode deixar 0 mesmo no Bounces e outra cara.. acho que 1 milhão no average é muito... sei não é só ponto de vista.. espero ter ajudado em algo, abraço!
www.nhuks.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 702, sendo 2 membro(s) e 700 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.