Fala pessoal...
Comecei a estudar Mental Ray tem uma semana +/- , eu só usava Vray, achava q MR era dioficil e lento... mas o este forum e o André me convenceram do contrário então resolvi estudar rsrsrsr
Mas grma é um dos requisitos pra eu ficar com um render como oficial, pois sou arquiteto e utilizo bastante isso... Fiz uns testes com hair and fur pra gerar grama pois não estava gostando muito da que estava conseguindo com o displace no Mental Ray.
Já fiu instruido e li a respeito que o disp do MR pode fazer tudo q o do vray e até mais.. no entanto não consegui os mesmos resultados...
Li bastante o manual do max entrei em alguns foruns para entender como fazer o hair gerar sombras com MR e com MR SUN E SKY, fiz esse teste com Final Gather preset HIGH e 1 no difuse bounces, uma vez q não sei configurar o MR ainda, usei preset... e acredito ser por isto a demora no render 1h57 mins em 800x600 ... talve o fato de ser um close da grama tb tenha influencia...
Nas configs do hair usei mr_prim ao invés de buffer, pois é o metodo que faz o MR renderizar melhor o hair and fur e aceitar as luzes e sombras, utilizei tb um shader chamado MuHair, fui atrás do Bo_FastHair mas li aqui mesmo q era incrivelmente lento apesar do nome, dai de cara com esse Muhair que estava cotado como tendo um desempenho muito superior ao shader padrão do max e ao bo_fasthair... Ele tem muitas opçõs de configuração e parece bem completo, e no preset draft renderizou em 2.53 mins, acredito que a lerdesa no meu render seja por ignorancia minha em MR.
Enfim, deêm uma olhada, critiquem e se gostarem explico mais detalhadamente o que fiz para que com pitacos aqui e ali de todos possamos chegar numa grama bem legal...
Segue o teste mais bem sucedido que consegui...
Por favor corrijam-me se errei em alguma informação, como disse, estou começando em MR.
Abs,
Gustavo Goulart
Arquiteto / Artista Gráfico