Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
David   João Pessoa PARAIBA
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

3dmarco   Blumenau - SC
JOM   Portugal
wesleiandrade   Natal / RN - AC

Grama com Hair and Fur e Mental Ray

Por: Goulart  

Em: 16/11/2007 02:54

Fala pessoal... Comecei a estudar Mental Ray tem uma semana +/- , eu só usava Vray, achava q MR era dioficil e lento... mas o este forum e o André me convenceram do contrário então resolvi estudar rsrsrsr Mas grma é um dos requisitos pra eu ficar com um render como oficial, pois sou arquiteto e utilizo bastante isso... Fiz uns testes com hair and fur pra gerar grama pois não estava gostando muito da que estava conseguindo com o displace no Mental Ray. Já fiu instruido e li a respeito que o disp do MR pode fazer tudo q o do vray e até mais.. no entanto não consegui os mesmos resultados... Li bastante o manual do max entrei em alguns foruns para entender como fazer o hair gerar sombras com MR e com MR SUN E SKY, fiz esse teste com Final Gather preset HIGH e 1 no difuse bounces, uma vez q não sei configurar o MR ainda, usei preset... e acredito ser por isto a demora no render 1h57 mins em 800x600 ... talve o fato de ser um close da grama tb tenha influencia... Nas configs do hair usei mr_prim ao invés de buffer, pois é o metodo que faz o MR renderizar melhor o hair and fur e aceitar as luzes e sombras, utilizei tb um shader chamado MuHair, fui atrás do Bo_FastHair mas li aqui mesmo q era incrivelmente lento apesar do nome, dai de cara com esse Muhair que estava cotado como tendo um desempenho muito superior ao shader padrão do max e ao bo_fasthair... Ele tem muitas opçõs de configuração e parece bem completo, e no preset draft renderizou em 2.53 mins, acredito que a lerdesa no meu render seja por ignorancia minha em MR. Enfim, deêm uma olhada, critiquem e se gostarem explico mais detalhadamente o que fiz para que c