Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

the borba   santa catarina
EvandroGP   Paraná - PR
Luiz   São Paulo - SP
Atoon   RJ, Niterói - RJ
goecking   Belo Horizonte

Portfólios Ver Mais

Erick   Rio de Janeiro
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
ThiagoBrugnolo   Cabreuva - AC
lokiibr   rio de janeiro - AC

Grama Hair and fur , ajuda! (resolvido :D)

Por: kicker bnu  

Em: 01/12/2007 17:02

Fala pessoal! Tava precisando de uma ajuda do pessoal que manja de Vray. É o seguinte , to fazendo uma cena externa de uma casa , modelos prontos etc , falta materalizar a maioria das coisas , porém travei na grama.. Fiz a grama com o hair and fur tudo certinho , porém nao consigo sombras na grama. Segui o tuto do tiagodmed (link do tuto: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21238). Emulei a iluminação la no enviroment , como ele faz no tuto , porém parte da grama fica preta e nao consigo tais sombras... No tuto ele diz para usar uma spot com sombras vray , no caso dessa cena estou usando vray sun e vray sky , e nao sei o que fazer para conseguir estas sombras... Ja pesquisei bastante no fórum até que resolvi abrir este tópico , gostaria de uma ajuda do pessoal da comunidade se for possivel... render: resolvi o problema , transformei em mesh o hair and fur e fiz um vray proxy nelas , só alegria , ficou muito bom =) falta arrumar ali a grama do fundo juntar os "quadrados" de grama
como asim...vc transformou os pelos em mesh....e pode?....e o render fica rapido ou nam?
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
"gilvan" disse: como asim...vc transformou os pelos em mesh....e pode?....e o render fica rapido ou nam?
sim , transformei os pelos em mesh , pode sim , tem a opção ali em tools no hair and fur , convert to mesh se nao me engano... O render tem o tempo ali na imagem , o vray proxy é poderoso. Demorou em torno de 12 min , considerando o processador que tenho um Core 2 Quad q6600 , mais mesmo desconsiderando o meu processador , pela quantidade de poligonos o tempo de render foi rápido. A partir de agora sempre vou usar vray proxy pra esse tipo de coisa.
+ como vc converteu para mesh .......pq eu estou tentando + maum cosigo....
"gilvan" disse: + como vc converteu para mesh .......pq eu estou tentando + maum cosigo....
aqui oh =)
putz valeu msm kicker....isto vai me ajudar mto....e ele fica + rapido dq o vray fur ... valeu.
Oi kicker, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, o V-Ray é um render feito por outra empresa e não é totalmente compatível com os recursos do Mental Ray, ele não é compatível com o Hair And Fur, dá para usar, mas com muitas limitações. O Hair And Fur não vai aceitar as luzes do V-Ray, porque ele nem sabe que existem estas luzes, só vai aceitar as luzes IES Sun, IES Sky e as luzes Sun e Sky do Mental Ray, porque estas luzes já vêm com o 3ds max. Transformar em Mesh pode ser a única solução para este caso, mas o problema é que não fica tão bom como o efeito de Hair, em grama não sente tanto, mas em cabelos e pêlos não tem como usar desta forma, e também fica muito mais pesado. No caso de usar o Mental Ray tem a opção de transformar o Hair em Mental Ray Primitive, que é uma primitiva de grama do Mental Ray, tem todas as vantagens de ser geometria e não fica tão ruim quanto uma geometria. Mas em grama é como eu disse, ficar mais drástica pode até ser melhor, só complica em animação, porque vai gerar flicker. Abraços
Estou tento problemas semelhantes, e uso Mental Ray. Se uso a opção BUFFER, não recebe sombras, Se uso MR PRIM, fica preta que nem sua primeira imagem. Mas isso acontece só quando uso MR SKY e MR SUN.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
"Luiz Feitosa" disse: Estou tento problemas semelhantes, e uso Mental Ray. Se uso a opção BUFFER, não recebe sombras, Se uso MR PRIM, fica preta que nem sua primeira imagem. Mas isso acontece só quando uso MR SKY e MR SUN.
é , eu quebrei a cabeça também com isso , transforma pra mesh , aqui deu tudo certo! Abraço ai!
Oi gente, tudo bem? Como eu sempre falo, certamente o problema é saber configurar os recursos do Render e do Hair And Fur corretamente, porque configurando corretamente nunca vai dar erro no Mental Ray. Nos outros renders eu não posso garantir porque não são totalmente compatíveis como expliquei na última mensagem, mas no Mental Ray eu garanto que dá certo se a pessoa sabe trabalhar com o Hair And Fur e com o Mental Ray, porque não tem nenhum segredo, é só configurar da forma normal que deve ser em qualquer render que vai sair certo. Este teste rápido prova o que estou falando, não fiz nada de diferente e não usei nenhuma gambiarra para acertar a luz, configurei como sempre configurei a cena, coloquei o Daylight, ajustei as configurações das luzes, apliquei o Hair And Fur no objeto e mandei renderizar. No box de vidro apliquei um material Raytrace com transparência normal apenas colocando branco no Transparency e renderizou a refração do Hair And Fur. A única coisa que eu mudei e não vem como padrão, foi trocar de Buffer para MR Prim nas configurações do Hair And Fur. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 724, sendo 15 membro(s) e 709 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, AlexTerra, Rodrigo, Ronaldo Junior, TadeuB79, Renatto, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.